Com crescimento de 30% em 2024, Goleiro de Aluguel se consolida no mercado e transforma futebol em renda extra
O Goleiro de Aluguel, aplicativo que conecta goleiros amadores a partidas de futebol, tem facilitado a organização de “peladas” por todo o Brasil. Criado em 2015 por Samuel Toaldo, o GDA evoluiu de uma simples página no Facebook para um sofisticado app móvel. A empresa já soma mais de 150 mil goleiros cadastrados, conta com 16 colaborardes, e em 2024, alcançou um crescimento de 30%.
Hoje, o aplicativo movimenta milhões de reais por ano e é fonte de renda para mais de 3 mil goleiros ativos mensalmente, que também contam com um programa de cashback exclusivo na plataforma. Comparada a outras ocupações populares, a remuneração por hora no app frequentemente supera a de motoristas de aplicativo e entregadores, o que consolida o GDA como uma nova forma de gerar renda extra.
“Recebo várias mensagens de goleiros relatando como é importante o complemento de renda que eles recebem através do aplicativo. Venho de uma família humilde e, se aos meus 16 anos existisse uma oportunidade de ganhar dinheiro jogando futebol, sem dúvidas o sofrimento que passei teria sido bem menor”, contou Samuel Toaldo.
“Sinto muito orgulho de poder mostrar que é possível criar um negócio onde todos são beneficiados. Sei que é difícil para quem está de fora ter esta visão, mas meu objetivo sempre foi conquistar e repartir”, ressaltou.
Histórias de Transformação e Inclusão
O impacto do Goleiro de Aluguel vai além dos números. O app acumula relatos de superação:
Mobilidade – Goleiros que adquiriram motos para se locomover.
Sustento – Renda que garantiu a estabilidade de famílias em momentos difíceis.
Realizações pessoais – Desde montar enxovais até pagar viagens de lua de mel.
Além disso, o GDA promove inclusão ao abrir espaço para jovens no primeiro emprego, aposentados que querem se manter ativos e amantes do futebol que desejam monetizar sua paixão.
Futuro do Goleiro de Aluguel
Segundo Toaldo, o futuro do Goleiro de Aluguel promete ainda mais inovação. “Tenho o sonho de levar o Goleiro de Aluguel para outros países, e estamos nos preparando para isso com o lançamento do sistema 3.0 no primeiro trimestre de 2025, que trará suporte a múltiplos idiomas. Quero que o app não apenas resolva problemas no Brasil, mas também transforme o futebol amador em uma oportunidade global, sempre com o foco em aumentar os ganhos dos goleiros”, disse.
“Eu mesmo utilizo o app, jogando duas vezes por semana para identificar melhorias e novas ideias. Também estamos investindo no aprimoramento da nossa inteligência artificial, a Meg, que será fundamental para oferecer um suporte cada vez mais eficiente e personalizado aos usuários. Além disso, seguimos trabalhando para melhorar continuamente a experiência dos goleiros e elevar sua remuneração, consolidando o GDA como uma fonte de renda significativa”, concluiu.
Para conhecer mais sobre o Goleiro de Aluguel e fazer o download do app, basta acessar o site goleirodealuguel.com.br.
Fonte: Douglas Albino – AV Assessoria