Fã das Olímpiadas? IA tira dúvidas em tempo real; veja como usar ferramenta para saber das competições
Descobrir datas e horários das competições e pedir previsões são alguns dos recursos disponíveis com a ferramenta
Amanhã (26), começam as Olimpíadas em Paris, e as ferramentas de IA estão se destacando ao sanar dúvidas e explorar os diversos esportes da competição. As tecnologias permitem ao público pesquisar datas das competições, descobrir atletas de destaque em cada modalidade, aprender curiosidades, esclarecer dúvidas sobre as regras dos jogos e até pedir previsões sobre o resultado de uma partida ou quem chegará às finais. Essas inovações não apenas democratizam o acesso ao conhecimento esportivo, mas também incentivam fãs ao redor do mundo a acompanhar os jogos.
“A Zapia tem sido uma dessas tecnologias que vem proporcionando respostas completas e acessíveis para todos os interessados em acompanhar e entender melhor os eventos olímpicos. Até mesmo para outras competições, como Brasileirão e Libertadores”, comenta Michele Chahin, VP de marketing da Zapia, assistente pessoal inteligente no WhatsApp.
O uso dessas ferramentas de IA não se limita apenas aos Jogos Olímpicos. Elas têm o potencial de transformar a maneira como o público interage com uma ampla gama de eventos esportivos. A integração dessas ferramentas com plataformas populares como o WhatsApp facilita o acesso à informação, tornando a experiência esportiva mais rica e envolvente para os fãs.
Sobre a Zapia
A Zapia é uma assistente pessoal inteligente no WhatsApp que responde mensagens de áudio, imagem ou de texto. Ela tira dúvidas, faz recomendações, transcreve áudios e interpreta imagens sobre questões gerais, de lifestyle e trabalho, sugere produtos, serviços, entre outros. A startup foi fundada em 2023 pelos uruguaios Martín Alcalá Rubí, Juan Pablo Pereira, Nicolás Loeff, Juan Olloniego e Pablo Rodriguez-Bocca. É a primeira assistente de inteligência artificial desenvolvida exclusivamente para latino-americanos, sendo o Brasil seu principal mercado.
Fonte: Giovana Macedo – Imagem Cedida – Greg Martin/ Reprodução