O pão nosso de cada dia – Brasileiros celebram o Dia Mundial do Pão consumindo quase 6 milhões de toneladas por ano
O Dia Mundial do Pão, celebrado em 16 de outubro, é mais do que uma homenagem a esse alimento essencial – é uma oportunidade para empreendedores explorarem novos horizontes nos negócios. Segundo dados da associação brasileira da indústria de panificação e confeitaria (ABIP) os brasileiros consomem 5,9 milhões de toneladas de produtos panificados por ano. A tendência é que esse número cresça cada vez mais.
Com esses números extraordinários, o setor se mostra uma oportunidade de negócio excelente. Para aqueles que desejam literalmente colocar a mão na massa, o Instituto Gourmet oferece um curso de Panificação Artesanal. Com o aroma do pão enchendo o ambiente, os alunos adquirem habilidades essenciais durante o curso, abrindo caminhos para diversas oportunidades. O profissional de panificação pode atuar em padarias, assim como em restaurantes, cafeterias, mercados, cantinas e lanchonetes. Além disso, com o desenvolvimento da gastronomia, principalmente ligada ao turismo, esse profissional pode trabalhar em cruzeiros, hotéis e diretamente com nutricionistas.
Uma outra oportunidade, que está relacionada ao setor de panificação e ao mundo dos negócios, é o Marketing Bag. Trata-se de uma rede de franquias que comercializa publicidade em saquinhos de pão. Essa modalidade de negócio exige um investimento inicial baixo e oferece um rápido retorno financeiro, em um período que varia de 1 a 4 meses, apresentando, ainda, uma lucratividade excelente. A marca não apenas embala os deliciosos pãezinhos do dia a dia, mas também está comprometida com a preservação do meio ambiente, já que substitui as sacolas plásticas por embalagens de papel. Isso traz uma contribuição significativa para um futuro mais sustentável.
Neste contexto, o pão não é apenas considerado um alimento. Ele se torna um rico universo de oportunidades de negócios e prazeres culinários. O empreendedorismo, seja na área da publicidade sustentável ou na produção artesanal de pães, encontra um solo fértil neste universo.
Sobre o Instituto Gourmet
O Instituto Gourmet é a maior rede nacional de franquias especializadas em cursos profissionalizantes na área de gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com mais de 140 unidades comercializadas em todo o país.
Sobre a Marketing Bag
Unindo necessidade com oportunidade, a Marketing Bag nasceu diante a crise do coronavírus com o objetivo de criar a conexão do mercado com o público. Suas publicidades são feitas em saco de pão ecológicos e a rede oferece aos franqueados um modelo de franquia barata e home based com facilidade na operação e alta lucratividade.
Fonte: Karol Romagnoli – Lucky |