Atletas da Regional Shiratomi Karatedo brilham na Etapa do Brasileiro e garantem classificação para a final
Nos dias 05 a 09 de julho, os atletas da Regional Shiratomi Karatedo estiveram em São Bernardo do Campo – SP representando a Seleção Paulista e seus municípios na Etapa do Brasileiro, em busca de uma vaga para a final que ocorrerá em novembro deste ano.
Maria Júlia Chichetti Peixoto, atleta de Narandiba e apoiada pela Prefeitura Municipal, competiu no Shiai Kumite, na categoria Sub 14, 6° ao 3° kyu (+52 kg), conquistando a 5ª colocação. Já Maria Eduarda Chichetti Peixoto conquistou a medalha de prata no Shiai Kumite, na categoria sub 21, 6 a 3 kyu (-55 kg), e bronze no Shiai Kumite sênior, 6 a 3 kyu (-55 kg).
Representando Pirapozinho e com o apoio da Prefeitura Municipal de Pirapozinho, o atleta Lucas Soares Pastro conquistou a 5ª colocação no Kumite sub 14 kyu acima -40 kg e na categoria Kata sub 14 kyu acima.
Os atletas representando a Prefeitura Municipal de Sandovalina também obtiveram ótimos resultados. Ytalo Junior Santos Gois conquistou a medalha de bronze no Kata Cadete Masculino, 6º kyu à 3º kyu, e Rubem Caue Oliveira do Nascimento ficou em 3º lugar no Shiai Kumite Junior Masculino [-76 kg], 6º kyu à 3º kyu.
Com esses resultados, estão classificados para a final do Brasileiro a atleta Maria Eduarda Peixoto, de Narandiba, e os atletas Ytalo Junior Santos Gois e Rubem Caue Nascimento, de Sandovalina.
Esses eventos esportivos fazem parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Karate, entidade oficial ligada ao Comitê Olímpico Brasileiro. Nesta etapa, a competição foi sediada pela Federação Paulista de Karate, com uma estrutura organizacional de patamar internacional e de altíssimo nível técnico.
O Sensei Shiratomi ressalta que, independentemente de medalhas ou classificações, nossos atletas trazem consigo um aprendizado valioso para as próximas competições, honrando o dojo, o projeto e suas respectivas cidades por chegarem a essa etapa do Brasileiro.
Agradecemos às Prefeituras municipais, ao poder executivo municipal e às respectivas secretarias de esportes, assim como aos patrocinadores e aos pais, que não medem esforços para apoiar seus atletas. Essa união de esforços tem sido fundamental para o sucesso dos competidores.