"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

12ª edição da Exposição dos Trabalhos das Pessoas com Deficiência
Cultura promove Expodefic na praça 9 de Julho nesta quinta e sexta-feira

Publicado em 06/11/2012
compartilhe esta notícia:

A Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), promove nesta quinta (08) e sexta-feira (9), a 12ª edição da Exposição dos Trabalhos das Pessoas com Deficiência (Expodefic). O evento, que neste ano traz o slogan ‘A Arte Comprova a Capacidade’, será na Praça 9 de Julho, das 8h30 ás 16h. Na oportunidade, o grupo de teatro do Hospital Alan Kardec fará a abertura da feira a partir das 9h da quinta-feira.

De acordo com a coordenadora do evento, Sônia Aparecida Costa Vilela, a Expodefic tem como objetivo mostrar que as pessoas com deficiência são capazes de produzir artesanatos e desenvolver talentos como qualquer outra. “É uma forma de incentivar, revelar, valorizar e divulgar o trabalho realizado por pessoas com deficiência e de entidades ligadas à mesma temática, favorecendo a diminuição da discriminação e promovendo a inclusão social”, comenta.

Além da exposição e comercialização dos produtos artesanais, ainda na Expodefic será realizada uma programação diversa com apresentações culturais, como dança, teatro e música.

Embora a feira seja realizada pela Secult, tem como parceiras as seguintes instituições: Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes; União das Pessoas com Deficiência; Associação Prudentina de Prevenção a Aids; Ambulatório Regional de Saúde Mental; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; Associação de Peregrinação do Rosário; Núcleo Ttere de Trabalho e Realização; Sanatório São João; Sala de Recursos Deficientes Visuais (na Escola Estadual Professor Hugo Miele); Associação Regional Espírita Alan Kardec; e Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos. (Com Secretaria Municipal de Cultura)
 


Fonte: Imprensa Prudente

<< voltar