"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Copa 2014
Centros de Treinamento em Prudente para Copa do Mundo poderão receber incentivos financeiros

Publicado em 31/10/2012
compartilhe esta notícia:

Copa

O Comitê Paulista recebeu nesta quarta-feira dia 31, uma informação do Ministério do Esporte de que os Centros de Treinamentos cadastrados pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 e localizados em praças públicas poderão receber incentivos financeiros do Governo Federal. De  acordo com o Ministério do Esporte, ainda não há detalhes sobre esse possível incentivo, mas foi solicitado que as Prefeituras possam preencher uma tabela com os dados dos Centro de Treinamentose dos eventuais projetos de reforma existentes.

 Segundo o assistente técnico da Secretaria Municipal de Esportes, Fernando  Kato Deltrejo , em Presidente Prudente já foi feito essa tabela para as possíveis reformas no Centro de Formação de Atletas Flávio Araújo e no Estádio Municipal Dr. Eduardo José Farah, o Prudentão. “Conforme foi solicitado pelo Ministério do Esporte, fizemos uma tabela com algumas reformas e já enviamos para Brasília. No CT do Everest Flávio Araújo, seriam gastos R$ 850,000,00, para a implantação da iluminação do campo, aquisição de aparelhos de musculação, material de fisioterapia e equipamentos para cinesioterapia e material de nutrição, medicina e avaliação física. Já no Prudentão, a previsão  ficaria em torno de R$ 600,000,00 com a reforma do túnel de acesso do vestiário ao campo e a reforma dos vestiários. Enfim, fizemos o que o Ministério do Esporte nos solicitou  e agora é ficar no aguardo para saber se esse incentivo virá mesmo”, contou Kato. Vale lembrar que Presidente Prudente está próxima a três cidades que receberão jogos da Copa  do Mundo de 2014. São elasCuritiba (PR), São Paulo  (Capital) e Cuiabá (MT).

 O Estádio do Prudentão aparece junto com o Hotel Gralha Azul, enquanto que o CT do Jardim Everest foi relacionado ao lado do Hotel Fazenda Campo Belo, que fica em Alvares Machado. “Depois de ter participado de vários encontros feitos pelo COL, representando  a cidade de Presidente Prudente,  esperamos que esse incentivo para as reformas cheguem e que a nossa cidade receba uma seleção que estará disputando a Copa do Mundo de 2014. E o que nos deixa mais feliz é que de das 400 cidades candidatas, Prudente já está entre as 54 classificadas, o que comprova que temos uma estrutura esportiva comparada com a de grandes cidades”, finalizou Fernando.

 


Na Foto - Fernando Kato que participou de todos os encontros feitos pelo Comitê Organizador Local para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
 


Fonte: Marcos Chicalé

<< voltar