"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Eleição da Cipa gestão 2013 mobiliza servidores da Prefeitura de Presidente Prudente
Os resultados das urnas serão divulgados nesta quinta-feira

Publicado em 31/10/2012
compartilhe esta notícia:

Eleição

Nesta quarta-feira (31) os servidores que integram as diversas secretarias municipais terão a oportunidade de participar da eleição da nova (Cipa) gestão 2013. O processo eleitoral da Cipa ocorre pelo terceiro ano consecutivo, desde que a Cipa foi reativada em dezembro de 2010. Nesta quarta-feira trabalhos da comissão para eleger os novos membros tiveram início nas primeiras horas e serão estendidos até às 16h. Sendo que os resultados devem ser apurados logo após o encerramento no Paço Municipal. Os resultados das urnas serão divulgados nesta quinta-feira, 1º de novembro. Para que todos possam participar os membros da Cipa disponibilizaram urnas de votação fixas e volantes que devem percorrer as pastas municipais para atingir os mais de quatro mil servidores ativos que foram convidados a participar da eleição.

Parra participar da eleição foram inscritos candidatos de todas as secretarias municipais.Ao todo, 40 servidores pleiteiam o interesse de atuar frente à comissão. Conforme o atual presidente da comissão vigente, Mizael Brandão Júnior, serão disponibilizadas 12 urnas, das quais sete fixas e cinco volantes. “Estamos trabalhando para coletar o maior número possível de votação e assim envolver todos os servidores neste processo democrático”, comenta o atual presidente da Cipa. Segundo ele, que até o encerramento da manhã o movimento nas urnas esteve dentre das expectativas. O presidente da Cipa também acrescenta que o processo também oferece uma oportunidade para os servidores conhecerem um pouco mais sobre a Cipa. Para realizar os serviços cinco carros da frota municipal estarão percorrendo as unidades da Educação e da Saúde.

Os novos membros eleitos para participar da Cipa 2013 terão a missão de organizar a 3ª Sipat – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, além de organizar os trabalhos administrativos, e ações de conscientização que visam o bem-estar dos servidores no trabalho. Neste ano, a novidade é que a Cipa conta com dotação orçamentária própria para organização dos eventos e ações.

No Paço Municipal Florivaldo Leal, uma urna foi instala próxima à entrada de funcionários pelo subsolo para que todos os funcionários possam participar. No prédio funciona o Gabinete, além das secretarias municipais de Administração, Assuntos Jurídicos e Legislativos, Finanças, Comunicação, Tecnologia da Informação e Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação. Do Paço Municipal, concorrem os seguintes servidores: Adelino Nunes do Nascimento; Adnalva Trevisan; Mizael Brandão Júnior; Paulo Roberto da Silva.

Conforme informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, na prática a Cipa é integrada por 40 membros. Destes, 20 são eleitos através do pleito, sendo 10 na condição de titulares e outros 10 enquanto suplentes. Posteriormente, é feita pelas próprias secretariais a indicação dos 50% restantes para formação integral da comissão.
 


Fonte: Imprensa Prudente

<< voltar