"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Horário de verão altera horário de funcionamento de 12 feiras livres em Prudente
Alteração entra em vigor apartir da tarde de hoje

Publicado em 30/10/2012
compartilhe esta notícia:

Em vigor desde o dia 21 deste mês, o horário brasileiro de verão provoca mudanças não somente no relógio biológico do ser humano, que precisa se adaptar ao adiantar do relógio, como também no processo de colheita no campo. E se esse processo ocorre no período da tarde, principalmente por produtores que comercializam seus produtos em feiras livres no período vespertino, as interferências nas verduras, a exemplo das folhagens, são ainda mais visíveis e perceptíveis. Isso porque elas sofrem com o sol quente e com as altas temperaturas que são comuns nessa época do ano. Para minimizar esse cenário, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) anuncia para a partir desta terça-feira (30), mudança no horário de funcionamento de 12 feiras livres que funcionam à tarde e a noite.

A partir de hoje, as feiras livres que vinham começando às 16h e se estendiam até às 21h, passam a funcionar a partir das 17h e vão até às 22h. Essa diferença em uma hora no horário, segundo o responsável pelo Departamento de Fiscalização do Comércio e Feiras Livres, Adriano Calixto Alves, deverá perdurar até o dia 17 de fevereiro de 2013, quando termina o horário de verão. “Essa mudança atende a solicitação dos próprios feirantes que nesse horário precisam colher suas produções bem mais cedo para expor nas bancas. Justamente por essa razão, as verduras acabam sendo as mais prejudicadas em razão do sol quente da tarde, mesmo porque pelo novo horário o sol das 16h é na verdade o das 15h”, explica.

Calixto lembra que todos os anos os feirantes reclamam que no período da tarde, o sol castiga os produtos frescos expostos por eles nas barracas. Por isso, acabam preferindo a alteração no horário, inclusive para atender a solicitação do público que prefere ir a feira no horário normal. Ele lista as feiras que terão o horário alterado. Hoje, terça-feira, são as do Residencial Servantes I, Brasil Novo e Maré Mansa. Amanhã (31), quarta-feira, as que funcionam no Jardim Maracanã, Morada do Sol, São Mateus e Jardim Sumaré. Na quinta-feira, passam a funcionar mais tarde as feiras do Conjunto Habitacional Ana Jacinta e Humberto Salvador. Na sexta, as do jardins Vale do Sol e Cambuci. E por fim, no sábado, a maior delas: a da Avenida Manoel Goulart, no Centro de Prudente.
 


Fonte: Imprensa Prudente

GALERIA DE IMAGENS



<< voltar