"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Ideb de Presidente Prudente
Escolas municipais têm notas superior as médias do Brasil e do Estado

Publicado em 19/08/2012
compartilhe esta notícia:

Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.

Para que pais e responsáveis acompanhem o desempenho da escola de seus filhos, basta verificar o Ideb da instituição, que é apresentado numa escala de zero a dez. Da mesma forma, gestores acompanham o trabalho das secretarias municipais e estaduais pela melhoria da educação.

O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota 6 em 2022 – correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos.

ESCOLAS MUNICIPAIS – ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (1º, 2º, 3º,4º e 5º)

O município de Presidente Prudente ficou com a média 2011 do Ideb em 5,2. Superior a média do Brasil de 5,0 e, inferior ao do Estado de 5,6.  A Escola Municipal Coronel José Soares Marcondes obteve o maior resultado, ficou com a média de 6,7.

As Escolas Municipais que alcançaram as metas propostas e com resultado acima da média Brasil e, em alguns casos, do Estado:

ESCOLAS MUNICIPAIS (EM)

IDEB OBSERVADO (MEC) 2011

META PROPOSTA (2011)

EM CEL. JOSÉ SOARES MARCONDES

6,7

6,7

EM PROFª ROSY ODETTY RORIZ BRANDÃO

6,2

5,7

EM PROF. JOSÉ CARLOS JOÃO

5,8

5,6

EM ROSANA NEGRÃO FREITAS DOS SANTOS

5,8

5,8

EM ANTONIO ZACHARIAS ROTARIANO

5,7

5,1

EM ETTORE MARANGONI

5,4

5,4

EM GISELE DALEFI

5,3

5,2

EM PROF. OCYR AZEVEDO

5,3

5,2

ESCOLAS ESTADUAIS – ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (6º, 7º, 8º e 9º)

A média das Escolas Estaduais em Presidente Prudente, em 2011, no Ideb foi de 4,1. A média Brasil foi de 4,1 e do Estado foi de 4,7. A meta projetada para as Escolas Estaduais , no município de Presidente Prudente, foi de 4,4 e, no Brasil de 3,9.


Fonte: Redação

<< voltar