"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Prefeitura articula plano de ação para atender demandas relacionadas à iluminação pública
Expectativa é que em até 60 dias consigam atender grande parte da demanda

Publicado em 19/10/2021
compartilhe esta notícia:

Prefeitura

 O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, criou uma força-tarefa com o objetivo de solucionar demandas relacionadas à iluminação pública, considerando o grande número de solicitações da população. A administração municipal se reuniu no dia (18/10) com a Ilumina, empresa responsável por prestar o serviço ao município, para tratativas sobre o plano de ação, que será entregue à Secretaria Municipal de Obras (Sosp) ainda esta semana, com prazos e metas a serem cumpridas.

Estiveram presentes os secretários Municipais de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), Luiz Edson de Souza, de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Matheus Grosso, de Comunicação (Secom), Geraldo Gomes, o chefe de gabinete, Jonas Martins, o procurador-chefe, Pedro Anderson da Silva, e o procurador Carlos Augusto Nogueira de Almeida, além do representante da Ilumina, Jorge Antônio Braga.

O prefeito, ausente por conta de compromissos oficiais em Brasília, tem buscado soluções para que o serviço seja prestado de maneira efetiva. “Temos recebido reclamações de postes acesos durante o dia, postes apagados à noite. Nosso objetivo é regularizar essa situação o mais breve possível. Nossa expectativa é de que em 60 dias consigamos atender grande parte da demanda em toda a cidade”, declarou Ed.

Conforme discutido na reunião, os trabalhos da força-tarefa serão fiscalizados semanalmente, para verificação in loco do cumprimento das metas.

Segundo o secretário de Obras, Matheus Grosso, os trabalhos têm sido articulados há meses, porém, o planejamento foi comprometido após as ocorrências geradas pelo vendaval do dia 1º de outubro.

A cidade de Presidente Prudente, atualmente, conta com aproximadamente 44 mil pontos de iluminação pública. 


Fonte: Secretaria de Comunicação de Presidente Prudente

<< voltar