"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Com premiação, ‘Show do Trânsito’ marca ações da Semana Nacional de Trânsito
Vence quem responder as perguntas em menor tempo

Publicado em 21/09/2021
compartilhe esta notícia:

Com

 A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) e a Fundação Inova Prudente, criaram o jogo ‘Show do Trânsito’, um desafio com 15 perguntas que premiará os 10 primeiros colocados que as responderem em menor tempo. A ação é alusiva à Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre 18 e 25 de setembro.

O educador de trânsito da Semob, Mário Marcus Meira da Costa, explica que a iniciativa também tem por objetivo promover a educação e orientação dos munícipes, em relação às regras de trânsito. “As 15 questões são relacionadas ao tema. Nosso objetivo é atingir os novos condutores e fazer com que busquem informações sobre as normas de trânsito”, explicou.

A participação no desafio é aberta a todos os públicos, porém, a premiação será para o grupo em idade próxima à maioridade, quando é liberada a condução de veículos, entre 15 e 20 anos completos, além de não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ser morador de Presidente Prudente.

Os interessados que se enquadram nas regras têm até 20 de setembro para cumprir o desafio, por meio do site www.showdotransito.com.br. Para jogar, é necessário preencher os campos que são exigidos na página: nome completo, telefone, endereço e idade.

A premiação, a ser dividida entre os ganhadores, será composta por uma CNH de motocicleta para o primeiro colocado; um capacete e uma camiseta para o segundo; um capacete e uma caixa de som RGB para o terceiro; um capacete e um mês de aula no Kumon da disciplina de preferência para o quarto lugar; um vale-combustível de R$ 150,00 para o quinto colocado e outro do mesmo valor para o sexto; um rodízio com acompanhante no Guaíba para o sétimo e oitavo lugar, um capacete para o nono e um chuveiro, um mouse e um teclado gamer para o décimo colocado. Caso haja empate, o desempate levará em consideração o participante com a maior idade.

Para a entrega dos prêmios, será realizada uma cerimônia na Fundação Inova Prudente, no dia 24 de setembro.

O projeto está sendo realizado em parceria com a Polícia Militar de São Paulo, Corpo de Bombeiros e Policiamento Rodoviário de São Paulo, com colaboração dos Guardiões, Kumon, Auto Escola Nira, Churrascaria Guaíba, CFC-A (Centro de Formação de Condutores), Rede Prudentão, Cremone Motos, Voltz, Tec Place e Silvio Materiais de Construção.

Ainda em alusão à Semana Nacional de Trânsito, a Semob realizará outras ações. No dia 17 de setembro, a partir das 9h, simulação de resgate em veículo no Corpo de Bombeiros – Centro, localizado na Av. Cel. José Soares Marcondes, 1592.

No dia 21 de setembro, haverá simulação de resgate em veículo, a partir das 10h na Praça 9 de Julho. A Semob também realizará divulgação de materiais impressos e virtuais sobre a campanha, além de ações nas principais rotatórias da cidade.

 


Fonte: Secretaria de Comunicação de Presidente Prudente

<< voltar