"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo PP - entrega R$50 mil em materiais de saúde para governo municipal
Entrega ocorreu no dia 20 de julho

Publicado em 21/07/2021
compartilhe esta notícia:

Grupo

 Aconteceu nesta terça-feira (20/07) no Almoxarifado Central, a entrega oficial de R$50 mil em material para agilização da campanha de vacinação contra a Covid-19 à Secretaria Municipal de Saúde. A doação foi realizada pelo Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Presidente Prudente, em parceria com entidades prudentinas.

Conforme a líder do Grupo de Mulheres, Eunice Cruz, a ação faz parte do Movimento Unidos pela Vacina, do Grupo Mulheres do Brasil que, após receber a solicitação dos municípios, busca patrocinadores, como foi o caso de Prudente, cujas arrecadações foram angariadas no último mês. A próxima cidade a ser beneficiada será Pirapozinho.

Recuperado da Covid-19, o prefeito, Ed Thomas, denominou a ação como um ato de amor ao próximo, e que a meta no município é continuar priorizando idosos, crianças e doentes. “Em toda ferida que foi aberta nesse um ano e meio de pandemia, ficarão muitas cicatrizes, mas brevemente sairemos dessa e futuramente será apenas uma lembrança. Vamos vencer essa missão”, disse.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Delton Ferraz, todos os insumos serão distribuídos às redes de UBS (Unidade Básica de Saúde) e ESF (Estratégia Saúde da Família), já o ar condicionado será encaminhado à unidade do Brasil Novo. “Mais uma vez, a sociedade civil abriu as portas para a prefeitura e demonstrou uma confiabilidade, pois, diante da atual realidade, sem esta ajuda, seria muito mais difícil”, agradeceu.

A coordenadora técnica de Saúde da SMS, Vânia Maria Alves Silva, explicou que Prudente tem avançado na vacinação, e que mais de 60% dos munícipes já foram imunizados na primeira dose, e 20% já tem doses concluídas, mas ressaltou a gravidade de que muitos moradores, que fazem parte dos grupos prioritários, estão escolhendo os imunizantes.

O grupo

O Grupo Mulheres do Brasil tem oito anos, é suprapartidário, composto por quase 100 mil mulheres e presidido por Luiza Trajano. O Núcleo Presidente Prudente tem como parceiras a BPW PP (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais), Organização Soroptimistas de Pres. Prudente, entidades que trabalham com projetos para mulheres, e outras voltadas para o bem da comunidade, como a UEPP (União das Entidades de Pres. Prudente e Região) e a OAB 29ª Subseção.

Materiais entregues

- 1 ar condicionado (para a Unidade do Brasil Novo);
- 200 potes de sabão líquido para dispenser;
- 6000 papéis-toalha;
- 50 lixeiras plásticas - pedal (30 litros);
- 1000 sacos brancos para lixo hospitalar infectante (30lt Pct 100 Um);
- 100 termômetros clínicos para mensuração da temperatura corporal;
- 100 instrumentos de medição de temperatura para os equipamentos de refrigeração e caixas térmicas;
- 3000 caixas coletoras de material perfurocortante;
- 20 caixas térmicas de poliuretano com capacidade mínima de 12 litros;
- 300 potes com álcool gel a 70%;
- 1000 pacotes de bolas de algodão;
- 3 tendas 4 x 4 m


Fonte: Francinara Nepomuceno - Assessora de Imprensa

<< voltar