"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Sesc e Senac se juntam na campanha de arrecadação de alimentos em Prudente
No primeiro mês, quase uma tonelada de alimentos foi coletada e distribuída a instituições do município

Publicado em 14/06/2021
compartilhe esta notícia:

Sesc

 A Ação Urgente Contra a Fome, que visa arrecadar alimentos para repassar a instituições que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social, segue a todo vapor em Presidente Prudente. E agora ganha mais um aliado: o Senac se junta ao Sesc Thermas e ao Sincomercio como mais um ponto de doações de alimentos não perecíveis. 

 

A campanha do Sesc, por meio do projeto Mesa Brasil, começou em 11 de maio e, em um mês, arrecadou cerca de 1 tonelada de alimentos não perecíveis em Presidente Prudente, que foi repartida entre a Associação Assistencial Espírita Grupo Auxílio Fraterno, o Lar Santa Filomena e a Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos. 

 

Os interessados podem continuar doando, pois novas instituições estão sendo mapeadas para receber os alimentos. "Com o apoio do Sincomercio local, conseguimos diversificar os pontos de arrecadação e ajudar muitas famílias por meio dessas instituições. Sabemos que o momento é crítico e exatamente por isso a campanha, que entendemos como fundamental, não tem data para acabar. Podem seguir doando que seguiremos direcionando para entidades da cidade", explica a gerente do Sesc Thermas, Fabíola Gaspar das Dores. 

 

Ao todo, as 40 unidades do Sesc (Serviço Social do Comércio) no Estado são pontos de coleta de alimentos e, agora, a Ação Urgente Contra a Fome ganha mais 63 unidades do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) como referência para doação, incluindo a de Presidente Prudente. 

 

"Essa é uma parceria muito importante neste momento em que, por conta da pandemia, muitos estão vivendo com sérias dificuldades, incluindo a falta de alimentação. Desta forma, esperamos poder contribuir para aliviar essa dura realidade e contamos com a solidariedade de todos", diz Rita de Cassia Holanda, gerente do Senac Presidente Prudente. 

 

O QUE DOAR 

Alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. Neste momento, a prioridade da campanha é a arrecadação de alimentos para o combate emergencial à fome, mas produtos de higiene também são recebidos.   

 

ONDE DOAR 

Sesc Thermas - de terça a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 9h às 13h. Rua Alberto Peters, 111, Jardim das Rosas. 

Senac – de segunda a sexta, das 13h30 às 21h. Av. Manoel Goulart, 2881, Vila Santa Helena.  

Sincomercio - de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Rua Siqueira Campos, 602, 2º andar, Centro. 

 

Aos que se dirigirem até uma das instituições para deixar a sua contribuição, elas pedem que esse deslocamento seja realizado dentro dos protocolos de controle de transmissão vigentes no município, observando-se o uso correto da máscara de proteção facial e álcool em gel para higienização pessoal, em atendimento à necessária limitação da circulação de pessoas nesse período. 


Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc Thermas Presidente Prudente

<< voltar