"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Governo do Estado coloca Presidente Prudente em situação de alerta
A taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 na cidade é de 98,6%

Publicado em 15/01/2021
compartilhe esta notícia:

Governo

O governo do Estado de São Paulo colocou Presidente Prudente em situação de alerta nesta sexta-feira (15) na reclassificação do Plano São Paulo em razão do índice de ocupação nos hospitais de pacientes graves com coronavírus.

Segundo o governo, a taxa de ocupação nos leitos da Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) está acima de 80%. Sendo assim foi recomendado para a Prefeitura Municipal a restrição total de atividades não essenciais para aliviar a pressão 

sobre hospitais públicos e particulares. Mesmo a cidade permanecendo na fase laranja devido a atualização de reclassificação do Plano São Paulo é necessário essa restrição. 

Além de Presidente Prudente, outras 43 cidades do estado foram colocadas em situação de alerta pelo governo do Estado em razão dos índices de ocupação de leitos de UTIs para Covid-19. 

Nessa nova reclassificação do Plano São Paulo, colocou a área do Departamento Regional da Saúde (DRS) de Marília na fase vermelha, que só permite o funcionamento de atividades econômicas consideras essenciais. 

 

 

 

 

 


Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo

<< voltar