"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Banda polonesa Freeborn Brothers agita Sesc Thermas com folk neste sábado
De passagem pelo Brasil, quinteto se apresenta de graça pelo projeto Múltiplos Sons, às 16h; crianças participam da oficina ‘Zoomorfia’.

Publicado em 05/02/2020
compartilhe esta notícia:

Banda

 

Neste fim de semana, os pequenos são embalados pela programação infantil do Sesc Thermas de Presidente Prudente, que vai de contação de histórias e espetáculo infantil até oficina de imitação de animais, tudo de graça. Com sopro, acordeom, baixo e até uma viola caipira, o som fica por conta da banda polonesa Freeborn Brothers e seu folk contagiante.

Na estrada desde 2013, o quinteto formado por Niko Soszynski (banjo, bateria e voz), Mateusz Plesniak (acordeão, guitarra e vocais), Paweł Kuś (contrabaixo, baixo e voz), Arek Hawro (trompete) e Krzysztof Rakoczy (trombone), iniciou sua trajetória como duo e, hoje, totaliza mais de 400 shows em toda a Europa.

Sua discografia, composta por ‘Two Men Orchestra’ (2013), ‘Gypsy Hobo Trash Grass’ (2014), ‘Theatro Ridiculous’ (2016) e ‘Instant Magic’ (2017), revelam a energia das composições do grupo nascido em Rzeszow, maior cidade do sudeste da Polônia.

Em sua primeira vinda ao Brasil, em 2015, a banda conheceu e introduziu aos seus shows a viola caipira. Nessa conta, o país integra os mais de 10 países nos quais os músicos passaram e os festivais onde se apresentaram, a destacar o Mighty Sounds Chad Festival (República Tcheca) e Muddy Roots Festival (Tennessee).

No clube de Varsóvia ‘Progresja’, a Freeborn Brothers atuou como apoio à banda nova iorquina de gypsy punk Gogol Bordello e, neste sábado, aporta às 16h na Área de Convivência para um show para lá de energético.

CRIANÇAS

Ainda no sábado, às 15h, o Quintal de Histórias é tomado pelas ‘Histórias de Sabedoria’ da Cia Chá das Duas que, partindo do chá como símbolo de afeto e dos saberes populares, apresentam narrativas populares brasileiras que retratam personagens como um menino, um burro, um vaqueiro que não sabe mentir, o Saci, dentre outros.

“A nossa pesquisa é descobrir essas histórias através da boca de mulheres curandeiras, de avós cuidadoras, de parteiras, de mães... E espalhar por aí, pra que essa sabedoria dos antigos não se perca nas curvas do tempo”, ressaltam Fernanda Stein e Marcela Camasmie, integrantes da Cia Chá das Duas.

Com texto de Alessandro Hernandez, o espetáculo ‘Existo!’, ganhador do Prêmio APCA de Melhor Espetáculo Infantil – Temática Identidade de Gênero, conta a história do pequeno Luan, uma criança que mora com sua mãe em uma torre, onde recebe a visita de muitos animaizinhos.

Ele estuda em casa, mesmo estando em idade escolar, e espera ansiosamente que uma jabuticabeira próxima dê frutos, pois somente quando isso acontecer ele poderá sair e conhecer o mundo. Com a Cia La Leche, o Arte em Cena de domingo (9) tem início às 15h, na Área de Convivência.

Em seguida, às 16h, no Brincando com Arte, tem a oficina ‘Zoomorfia’. Com retirada de senhas gratuitas 30 minutos antes, nesta atividade, as crianças aprendem sequências de movimentos e ritmos a partir da imitação de conhecidos bichos de diversas espécies.

SERVIÇO

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente. O telefone para mais informações é o (18) 3226-0400 e a programação completa da unidade está disponível em sescsp.org.br/prudente.

Fim de semana cultural

Literatura – Histórias de Sabedoria

Dia 8, sábado, às 15h. Grátis.

No Quintal.

Classificação etária: Livre.

 

Show – Freeborn Brothers

Dia 8, sábado, às 16h. Grátis.      

Na Área de Convivência.

Classificação etária: Livre.

 

Espetáculo – Existo!

Dia 9, domingo, às 15h. Grátis.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: Livre.

 

Oficina – Zoomorfia

Dia 9, domingo, às 16h. Grátis.

No Quiosque.

Idade máxima: 12 anos. Menores de 6 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante a oficina.

Vagas limitadas. Retirada de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc Thermas Presidente Prudente

GALERIA DE IMAGENS



<< voltar