"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Fim de semana no Sesc Thermas tem forró dançante com a Banda da Feira
Grupo se apresenta às 16h, em show gratuito na Área de Convivência. Programação conta ainda com espetáculo e contação de histórias infantis.

Publicado em 11/12/2019
compartilhe esta notícia:

Fim

 O Sesc Thermas de Presidente Prudente é tomado pelo forró pé-de-serra da Banda da Feira neste sábado (14), que traz para o palco do Múltiplos Sons o melhor da música tradicional nordestina. Além do arrasta-pé, a diversão é garantida também com o festival de futsal. A programação cultural e esportiva é aberta a todos os públicos.

“Vem de vez em quando uma banda lá na feira/ Tocando maracatu, xote, xaxado e capoeira/ Coco de roda, maxixe, fandango/ Tem a moda de viola, choro, samba e gafieira”. É nessa fusão de ritmos e instrumentos que a Banda da Feira contagia o público com a energia nordestina.

Com um forte trabalho de pesquisa voltado ao forró pé-de-serra, o grupo de música tradicional brasileira que nasceu em 2014, já se apresentou em diversas unidades Sesc, dentre elas Sorocaba, São Carlos, Araraquara Bertioga e Santo Amaro.

Lançou, inclusive, o seu primeiro CD intitulado ‘Pés no Chão’, no Sesc Sorocaba, ao lado de Enok Virgulino (Trio Virgulino). O trabalho também contou com participações especiais de Beto Corrêa e Cléber Almeida (Trio Macaíba), e Filpo Ribeiro (A Feira do Rolo).

Formada por José De Sá, Antonio Freire, Marco Corrêa e Rodrigo Ferreira, a banda mistura o tradicional e o contemporâneo através de timbres e instrumentos como guitarra, cavaco, baixo, sanfona, zabumba e triângulo. Os músicos sobem ao palco do Múltiplos Sons, na Área de Convivência, às 16h deste sábado, em show gratuito.

LITERATURA

Quintal de Histórias de sábado recebe a Cia Chá das Duas para recontar as aventuras de esperteza dos personagens Pedro Malazartes, João Grilo e um mendigo que conseguiu os mais surpreendentes e custosos presentes de um rei generoso. Às 15h, no Quintal, a diversão fica por conta das ‘Histórias de Espertezas’.

ESPORTE

Os amantes do futsal se reúnem para um festival da modalidade no sábado, às 15h, e no domingo, às 10h, na Quadra. A participação é gratuita e conta com classificação de 12 anos; as equipes podem ser formadas no local.

No domingo (15), o público participa do ‘Ioga para Todos’, prática milenar indiana que busca o autoconhecimento através de exercícios posturais e de respiração. Os encontros acontecem às 10h, no Quintal, e seguem até dia 29.

CRIANÇAS

Com o ‘Treco da Pata Choca’, espetáculo que chega à Área de Convivência neste domingo (15), junto da Cia Último Tipo, as crianças acompanham a história de uma pata que, após uma explosão, sai em busca de um ovo perdido apossado por uma figura humana.

Vários animais se envolvem nesta busca e cada personagem traz um objeto consigo, sem saber do que se trata, mas com a necessidade de leva-lo a algum lugar. O Arte em Cena é gratuito e tem início às 15h.

Após o espetáculo, os pequenos colocam a mão na massa com a oficina do Brincando com Arte, trazida pela Cia Último Tipo‘Instrumentos de Sucata’. Com material reciclável, eles aprendem a confeccionar diversos tipos de instrumentos percussivos. A distribuição de senhas é gratuita e ocorre 30 minutos antes, no local.

SERVIÇO

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente. O telefone para mais informações é o (18) 3226-0400 e a programação completa da unidade está disponível em sescsp.org.br/prudente.

Fim de semana cultural

Literatura – Histórias de Esperteza

Dia 14, sábado, às 15h. Grátis.

No Quintal.

Classificação etária: Livre.

 

Show – Banda da Feira

Dia 14, sábado, às 16h. Grátis.                                 

Na Área de Convivência.

Classificação etária: Livre.

 

Espetáculo – O Treco da Pata Choca

Dia 15, domingo, às 15h. Grátis.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: Livre.

 

Oficina – Instrumentos de Sucata

Dia 15, domingo, às 16h. Grátis.

No Quiosque.

Idade máxima: 12 anos. Menores de 6 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante a oficina.

Vagas limitadas. Retirada de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

 

Esporte e atividade física

Aula aberta – Ioga para Todos

Dia 15, domingo, das 10h às 11h. Grátis.

No Quintal.

Classificação etária: 12 anos.

 

Torneio – Festival de Futsal

Dia 14, sábado, das 15h às 17h. Grátis.

Dia 15, domingo, das 10h às 12h. Grátis.

Na Quadra.

Classificação etária: 12 anos.


Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc Thermas Presidente Prudente

GALERIA DE IMAGENS



<< voltar