"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Sesc Thermas homenageia Milton Nascimento e Ivan Lins com show de Sarah Renata
Ex-participante do The Voice Brasil sobe ao palco do Múltiplos Sons às 16h; sábado ainda conta com Copa Sesc de Futsal Feminino.

Publicado em 26/11/2019
compartilhe esta notícia:

Sesc

 

Dos palcos do The Voice Brasil para o Sesc Thermas de Presidente Prudente, a cantora Sarah Renata homenageia Milton Nascimento e Ivan Lins em show gratuito no sábado (30). Os contos moçambicanos são narrados às 15h, sucedidos de mais uma edição do #leiamulheres e, no domingo, os pequenos assistem a um espetáculo de bonecos e participam de oficina ecológica.

Cantora prudentina, Sarah Renata iniciou sua trajetória musical ainda na infância. Aos 18 anos, deixou o curso de Direito para se dedicar profissionalmente à carreira, lançando seu primeiro projeto autoral #Princípio.

Em 2014, passeou pela história da música nacional com o projeto ‘Contos em Canto’, período em que percorreu unidades Sesc interpretando artistas que movimentaram as rádios brasileiras entre a década de 40 e os anos 2000. Além disso, ganhou projeção nacional ao participar do The Voice Brasil em 2018, conquistando uma vaga no time Ivete Sangalo.

Seu último EP, ‘Avesso’, conta com participações do guitarrista Mateus Asato e do integrante da banda 5 a Seco Pedro Altério. Atualmente, Sarah se apresenta com o projeto ‘DOIS’, um tributo a dois grandes compositores e intérpretes da música brasileira Milton Nascimento e Ivan Lins.

Acompanhada de uma formação elegante e característica do jazz, com piano, baixo, bateria e trompete, os músicos fazem releituras de canções consagradas, como Abre Alas, Maria Maria, Vitoriosa, Travessia, dentre outros clássicos que marcaram a MPB.

Com o show ‘Sarah Renata canta DOIS’, eles se apresentam no Sesc Thermas neste sábado, às 16h, na Área de Convivência.

LITERATURA

O livro escolhido para a edição de sábado do #leiamulheres é ‘O Feminismo é Para Todo Mundo’, de bell hooks, autora que considera mais importante o conteúdo dos seus livros do que seu próprio nome e, por conta disso, o escreve com letras minúsculas.

Às 14h, no Quiosque, a historiadora e especialista em edição editorial Larissa Dutra conduz o bate-papo que consiste no incentivo à leitura de escritoras mulheres, proposta feita em 2014 pela escritora Joanna Walsh.

Em seguida, no Quintal de Histórias, a Cia. Terezinha conta a história de um homem que, entre um leão e um rato, consegue salvar sua família de modo inesperado. A partir das 15h, o público acompanha ‘As Armadilhas da Floresta’, conto tradicional da região de Moçambique (África).

ESPORTE

Ainda no sábado, a quadra do Sesc Thermas recebe as equipes de futsal formadas por trabalhadoras das empresas do comércio de bens, serviços e turismo de Prudente e região para a ‘Copa Sesc de Futsal Feminino’. A competição, de um dia, tem início às 10h e conta com inscrições gratuitas no local.

CRIANÇAS

No Arte em Cena de domingo (1º), a Cia Talagadá traz, às 15h, para a Área de Convivência, o teatro de bonecos ‘Monstro e Cia’, que conta a história de um menino hostilizado pelas outras crianças em função de sua aparência. Um dia, ele decide fugir e encontra abrigo em uma casa velha e distante, cujos moradores lhe ajudam a redescobrir sua autoconfiança e a redefinir a conotação pejorativa da palavra “monstro”.

Dando sequência à programação, o Brincando com Arte propõe uma oficina ecológica a partir do reaproveitamento de latas de alumínio, que normalmente seriam descartadas, para servir de base para cultivo de plantas, armazenamento de temperos, dentre outras ideias.

Conduzida por Claudia Junqueira, jornalista e fundadora do Projeto de Jardinagem Colaborativa Casita Verde, além de ensinar sobre a importância do reaproveitamento de materiais, a atividade propõe que as crianças abusem da criatividade para decorem as latas. A oficina ‘Horta Enlatada’ começa às 16h e é necessário retirar senhas com 30 minutos de antecedência no local.

SERVIÇO

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente. O telefone para mais informações é o (18) 3226-0400 e a programação completa da unidade está disponível em sescsp.org.br/prudente.

Fim de semana cultural

Literatura – #leiamulheres: ‘O Feminismo é Para Todo Mundo’

Dia 30, sábado, às 14h. Grátis.

No Quintal.

Classificação etária: 16 anos.

 

Literatura – As Armadilhas da Floresta

Dia 30, sábado, às 15h. Grátis.

No Quintal.

Classificação etária: Livre.

 

Show – Sarah Renata canta DOIS

Dia 30, sábado, às 16h. Grátis.                                 

Na Área de Convivência.

Classificação etária: Livre.

 

Espetáculo – Monstro e Cia

Dia 1º, domingo, às 15h. Grátis.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: Livre.

 

Oficina – Horta Enlatada

Dia 1º, domingo, às 16h. Grátis.

No Quiosque.

Idade máxima: 12 anos. Menores de 6 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante a oficina.

Vagas limitadas. Retirada de senhas no local com 30 minutos de antecedência.


Copa Sesc do Comércio e Serviços

Torneio – Futsal Feminino

Dia 30, sábado, das 10h às 14h. Grátis.

Na Quadra de Areia do Sesc.

Classificação etária: 18 anos.

Vagas limitadas. Inscrições no local.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc Thermas Presidente Prudente

GALERIA DE IMAGENS



<< voltar