"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Sesc Thermas promove bate-papo sobre prática agrícola com feirantes de Prudente e região
Aberto a todos os interessados no assunto, conversa acontece neste sábado (16); e das 9h30 às 14h, unidade realiza feira agroecológica

Publicado em 13/11/2019
compartilhe esta notícia:

Sesc

 Valorizar o trabalho coletivo, a geração de renda e o desenvolvimento comunitário. Esses são os objetivos da ação institucional ‘Nós: criação, trabalho e cidadania’, que acontece no Sesc Thermas de Presidente Prudente neste sábado (16), por meio de um bate-papo sobre desafios e perspectivas da prática agrícola. Além disso, no Bosque, o público pode participar da feira agroecológica, entre 9h30 e 14h.

O que você sabe sobre os alimentos que consome? No contexto da economia solidária, essa questão engloba uma série de processos que vão muito além da técnica. Ela dialoga com a promoção da justiça social, desenvolvimento comunitário, consciência sobre o papel dos produtores e consumidores, e, em alguns casos, com práticas sustentáveis.

Sob essa perspectiva, o Sesc promove o bate-papo ‘Prática Agrícola: Desafios e Perspectivas’, que visa oferecer informações e ideias que possam contribuir com o desenvolvimento da atitude empreendedora.

Conduzido por Juliano Salomão, educador em cursos de empreendedorismo, meio ambiente e produção visual, a conversa visa não apenas fomentar a geração de renda, mas também oferecer orientações sobre como aprimorar técnicas de divulgação e venda dos produtos, realizar gestão do tempo, etc.

O encontro reúne feirantes que participam, mensalmente, da Feira Agroecológica realizada pelo Sesc Thermas, além de público interessado, e acontece neste sábado, em dois períodos: às 9h30 e às 13h, na Área de Convivência, sob classificação etária de 16 anos.

Nós: criação, trabalho e cidadania

A ação em rede, que acontece de 8 a 17 de novembro nas unidades Sesc de São Paulo, interior e litoral, conta com atividades relacionadas às tecnologias sociais, artesanato, culinária e produção cultural, e possibilitam a busca pelo sustento de grupos e coletivos, com qualidade de vida e desenvolvimento social.

Trazendo à tona os conceitos que norteiam a proposta, a escolha pelo nome ‘Nós’ remete à ação coletiva contida no pronome pessoal da primeira pessoa do plural, e o plural de nó, que, para além de ser a junção entre duas ou mais linhas, pode, em seus múltiplos sentidos, simbolizar a união, um ponto de conjunção na teia das relações sociais, ou ainda os mais diversos tipos de nós encontrados nos trabalhos artesanais. 

Durante a abertura do projeto no Sesc Campo Limpo, o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, enfatizou a importância da colaboração no ambiente do trabalho"Nós estamos nesse mundo para realizar ações que engrandecem a nossa pessoa, as pessoas a nossa volta, a sociedade que colabora no sentido de proporcionar aquilo que é necessário para nós, para a população a nossa volta, para as pessoas amigas, as nossas famílias. E isso significa lidar com as mãos, com a inteligência, com a nossa capacidade de realizar e fazer. E nós chamamos tudo isso de trabalho", conclui.

Feira agroecológica

De encontro à proposta do ‘Nós’, ainda no sábado, a partir das 9h30, o público tem a oportunidade de participar da ‘Feira de Produtos Agroecológicos’, realizada mensalmente no Bosque da unidade, atrás do Parque Aquático.

Até as 14h, pequenos agricultores da região comercializam hortifrútis – frutas, legumes e hortaliças – produzidos sob o conceito da agroecologia, que reúne práticas sustentáveis de manejo, além de outros produtos. A ação, que integra o projeto ‘Florestar – áreas verdes educadoras’, busca incentivar a economia solidária, a interação entre as pessoas e a valorização da produção local.

SERVIÇO

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente. O telefone para mais informações é o (18) 3226-0400 e a programação completa da unidade está disponível em sescsp.org.br/prudente.

Nós: criação, trabalho e cidadania

Bate-papo – Prática Agrícola: Desafios e Perspectivas

Dia 16, sábado.

Turma 1: das 9h30 às 10h30 / Turma 2: das 13h às 14h. Grátis.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: 16 anos.

Florestar – áreas verdes educadoras

Feira – Produtos Agroecológicos

Dia 16, sábado, das 9h30 às 14h. Grátis.

No Bosque.

Classificação etária: Livre.


Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc Thermas Presidente Prudente

<< voltar