"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Sesc Thermas oferece aula gratuita de beatbox neste fim de semana
Atividade integra projeto em rede ‘Boca, pra que te quero?’ e acontece sábado e domingo; inscrições são realizadas através do sescsp.org.br/prudente.

Publicado em 06/11/2019
compartilhe esta notícia:

Sesc

 

Em novembro, o Sesc Thermas de Presidente Prudente chama a atenção para as diversas funções da boca e sua relação com a saúde, a cultura e a educação por meio da segunda edição do projeto Boca, pra que te quero?. Para tanto, recebe, nos dias 8 e 9, a equipe do Super Beatbox para uma aula aberta sobre a prática. As inscrições são realizadas gratuitamente no portal sescsp.org.br/prudente.

beatbox é, essencialmente, uma prática pertencente à cultura hip hop. Já na década de 80, antes da chegada de recursos tecnológicos que auxiliariam, mais tarde, o trabalho dos DJs, os beats eram feitos com a boca, de forma habilidosa, pelos chamados beatboxers.

Traduzido literalmente como “caixa de batidas”, o beatbox surge, portanto, da necessidade de criar batidas, ritmos e melodias que acompanhassem os versos rápidos dos rappers, que contavam apenas com o talento e habilidade dessas figuras.

Para além da continuação de culturas e tradições, o beatbox representa, hoje, uma arte internacionalmente reconhecida e que pode ser experimentada, no Sesc, por meio de uma aula show prática e intuitiva, nos dias 8 e 9, sábado e domingo.

Das 14h às 15h, a equipe do Super Beatbox ensina sobre os elementos do efeito físico da música e suas propriedades benéficas para o desenvolvimento cognitivo com ‘No Ritmo do Beatbox’. Para isso, utiliza-se um importante instrumento: a voz humana e as propriedades fonéticas rítmicas presentes em qualquer adulto ou criança.

Sob classificação etária de 10 anos, a atividade acontece no Quiosque e conta com inscrições gratuitas no portal sescsp.org.br/prudente.

 

Boca, pra que te quero?

A boca humana é um importante canal de conexão e troca com o mundo. É com ela que as pessoas se alimentam, se comunicam e se relacionam. Por isso, é fundamental conhecer e cuidar desse órgão tão especial.

Na segunda edição do Boca, pra que te quero?, o Sesc São Paulo discute as diversas funções da boca e sua relação com a saúde, a cultura e a educação. As atividades acontecem entre 1 e 11 de novembro de 2019 nas unidades da grande São Paulo, interior e litoral do estado.

Pegando carona na sabedoria dos ditados populares, o projeto investiga a boca para além de sua formação biológica. Embasado nos conceitos de bucalidade e autonomia, considera o aspecto social de boca e dentes nas relações humanas, com o objetivo de despertar o interesse para o autocuidado e, consequentemente, para a própria saúde, afinal, cuidar da saúde bucal é muito mais do que ir ao dentista. Cuidar da boca é, acima de tudo, cuidar de si.

SERVIÇO

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente. O telefone para mais informações é o (18) 3226-0400 e a programação completa da unidade está disponível em sescsp.org.br/prudente.

Boca, pra que te quero?

Aula aberta – No Ritmo do Beatbox

Dias 8 e 9, sexta e sábado, das 14h às 15h. Grátis.

No Quiosque.

Classificação etária: 10 anos.

Vagas limitadas. Inscrições gratuitas no portal sescsp.org.br/prudente.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc Thermas Presidente Prudente

GALERIA DE IMAGENS



<< voltar