"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Banda ‘Folk na Kombi’ agita a tarde do Sesc Thermas neste sábado
Fim de semana ainda conta com atividades culinárias, espetáculo circense para crianças e bate-papo sobre o livro ‘Sangria’, de Luiza Romão.

Publicado em 23/10/2019
compartilhe esta notícia:

Banda

 

Sesc Thermas de Presidente Prudente pega carona com os músicos da Folk na Kombi neste sábado (26), a partir das 16h. Na Área de Convivência, eles apresentam o melhor do folk utilizando instrumentos como banjo e gaita, que, junto às letras criativas, resultam em um show energético.

A banda, criada há pouco mais de cinco anos, é formada por Bezão, Felipe Câmara e Jonavo, três artistas que, em meio a projetos paralelos, foram atraídos pelo ideal comum de difundir o folk brasileiro mundo afora.

Dentro de uma Kombi vermelha, o trio levava suas canções para diversas cidades, de norte a sul. O trabalho ganhou notoriedade e o veículo, que antes era o principal meio de transporte dos músicos, se tornou integrante dos shows, dividindo palco com eles, além de, é claro, dar nome à banda.

Fruto da mescla de instrumentos populares como violão, guitarra, baixo e bateria com o bandolim, banjo e gaita, a sonoridade do grupo é autêntica e harmoniosa. Juntos, os três vocais cantam os grandes sucessos “Dançar Eu Vou”, “Velho Vagabundo”, “A Vida e a Flor”, “Eu, Nico e o Papaleguas”, dentre outros.

Apadrinhada pelo músico Zé Geraldo, a Folk na Kombi coleciona passagens pelo Estúdio Showlivre 2016, além de dois DVDs, o primeiro deles dirigido por Maria Silvia Siqueira Campos e fotografia de Junior Malta (destaque para os trabalhos realizados no cinema: “Cazuza, O tempo não para”, “Tropa de Elite” e “Tim Maia”).

O segundo, gravado no Auditório Ibirapuera, conta com participações de Fernando Anitelli (O Teatro Mágico), Nô Stopa e do próprio Zé Geraldo. Após percorrer unidades Sesc, a Kombi estaciona no Sesc Thermas para um show gratuito neste sábado, às 16h, no palco do Múltiplos Sons.

ALIMENTAÇÃO

Na sexta (25), a Equipe Caju ensina o público a aproveitar integralmente determinados alimentos, o que, além de promover hábitos alimentares mais saudáveis, contribui para a redução da produção de lixo e impacta positivamente no orçamento familiar.

Ação integrante do Experimenta! Comida, Saúde e Cultura, a atividade tem início às 16h, no Quiosque, com inscrições gratuitas na Central de Atendimento. No dia seguinte, eles conduzem uma contação de história que fala sobre ‘Memórias Afetivas: Encontros e Conexões’.

Também no Quiosque, das 10h às 12h, a equipe faz uma releitura do livro infantil ‘A Colher da Princesa’, que aborda o papel da culinária na construção de elos afetivos entre as gerações. As inscrições são gratuitas.

LITERAUTRA

Ainda no sábado, às 14h, acontece o bate-papo #leiamulheres, clube do livro inspirado na proposta feita em 2014 pela escritora Joanna Walsh, que busca incentivar a leitura de escritoras mulheres. Para o encontro, que ocorre no Quiosque e é mediado pela historiadora e especialista em edição editorial Larissa Dutra, o livro escolhido é ‘Sangria’, de Luiza Romão.

Inspirada na primeira obra infantil de Ziraldo, FLICTS, editada em 1969, e traduzida para diversos idiomas, a atriz e contadora de histórias Maria Alice Ferreira marca presença em mais uma edição do Quintal de Histórias, desta vez com ‘Ser Diferente é Legal’.

Às 15h, o público acompanha esta contação que narra a história de uma cor diferente procurando o seu lugar no mundo. O momento lúdico e, ao mesmo tempo, reflexivo, reafirma o respeito à diversidade, assim como a obra de Ziraldo.

CRIANÇAS

Os pequenos se divertem com o espetáculo ‘Tudo nos Konformis Cabaré Circo’ no Arte em Cena deste domingo (27). Tem malabares, mágica, equilíbrio e mímica, tudo isso comandado por uma das principais figuras do circo: o apresentador/palhaço. A partir das 15h, o riso é garantido na Área de Convivência.

Em seguida, as crianças participam de uma oficina mais divertida que o próprio nome: é o ‘Esqueleto Divertido’. Nela, são utilizados materiais do cotidiano, como palitos e algodão, de forma lúdica, para construção de um esqueleto. Para participar da atividade que acontece no Quiosque, às 16h, basta retirar senhas gratuitas na Central de Atendimento.

SERVIÇO

O Sesc Thermas é aberto ao público e fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente. O telefone para mais informações é o (18) 3226-0400 e a programação completa da unidade está disponível em sescsp.org.br/prudente.

Fim de semana cultural

Bate-papo – #leiamulheres: ‘Sangria’

Dia 26, sábado, às 14h. Grátis.

No Quiosque.

Classificação etária: 16 anos.

 

Literatura – Ser Diferente é Legal

Dia 26, sábado, às 15h. Grátis.

No Quintal.

Classificação etária: Livre.

 

Show – Folk na Kombi

Dia 26, sábado, às 16h. Grátis.                                 

Na Área de Convivência.

Classificação etária: Livre.

 

Espetáculo – Tudo nos Konformis Cabaré Circo

Dia 27, domingo, às 15h. Grátis.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: Livre.

 

Oficina – Esqueleto Divertido

Dia 27, domingo, às 16h. Grátis.

No Quiosque.

Idade máxima: 12 anos. Menores de 6 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante a oficina.

Retirada de senhas na Central de Atendimento no dia da atividade.

Vagas limitadas.

Experimenta! Comida, Saúde e Cultura


Oficina – Aproveitamento Integral de Alimentos

Dia 25, sexta, das 16h às 17h30. Grátis.

No Quiosque.

Classificação etária: 16 anos.

Vagas limitadas. Inscrições gratuitas na Central de Atendimento.

 

Contação de história – Memórias Afetivas: Encontros e Conexões

Dia 26, sábado, das 10h às 12h. Grátis.

No Quiosque.

Classificação etária: Livre.

Vagas limitadas. Inscrições gratuitas na Central de Atendimento.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc Thermas Presidente Prudente

GALERIA DE IMAGENS



<< voltar