"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Final nacional da Olimpíada de Informática tem sede na Unoeste
Serão 10 finalistas, sendo que nove deles são alunos do Projeto Programando o Futuro, da Faculdade de Informática (Fipp)

Publicado em 30/09/2019
compartilhe esta notícia:

Final

 No próximo dia 5 de outubro, a Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp) da Unoeste será uma das sedes da final nacional da Olimpíada Brasileira de Informática 2019 para os níveis Iniciação I e II. Nesta fase, que contará com alunos do Projeto Programando o Futuro, que é chancelado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), contará com 10 finalistas.

De acordo com um dos professores responsáveis pelo projeto, Francisco Virginio Maracci, a fase inicial da OBI teve participação de 23 alunos, se classificando 15 para a segunda e, enfim, 10 para a final.  “Desses 10, nove estudantes são do nosso projeto”, explica.

No nível de Iniciação I disputam alunos do 6º e 8º anos do ensino fundamental, é a fase preparatória. Já no nível Iniciação II, são estudantes do 7º e 9º anos. “A cada ano aumentam os números de inscritos na olimpíada. Este ano foram 29 mil estudantes na primeira fase. Nesta fase final, nas modalidades de iniciação, as provas serão feitas com lápis e papel, com tarefas sobre lógica no formato de múltipla escolha”, conta o professor.

Programando o Futuro

Criado em 2012 pela Fipp/Unoeste, o Projeto Programando o Futuro tem como foco principal oferecer cursos de capacitação na área de lógica e programação de computadores aos alunos do ensino fundamental da rede pública e privada, objetivando a participação na Olimpíada Brasileira de Informática. “Ao longo desses nove anos de projeto, já conquistamos oito medalhas de ouro, prata e bronze. Estamos com ótimas expectativas para esta edição da OBI. Os alunos estão muito empenhados”, finaliza Maracci.


Fonte: Assessoria de Imprensa Unoeste

<< voltar