"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Prudentino Pedro Salomão faz show no Sesc Thermas neste sábado
Fim de semana ainda conta com oficina, contação de histórias, bate-papo e espetáculo.

Publicado em 29/05/2019
compartilhe esta notícia:

Prudentino

 Tem música com poesia, contos das águas e cantorias juninas. Aos fins de semana, a diversão é garantida no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Logo neste sábado (1º), o prudentino Pedro Salomão apresenta o melhor da Nova MPB no palco do Múltiplos Sons. De graça.

Natural de Presidente Prudente, Pedro Salomão é destaque no cenário atual com músicas que misturam poesia, liberdade e amor. Formado em Geografia pela Unesp – FCT, descobriu na arte a capacidade de transformar realidades ao atuar como palhaço de hospital com a cia. Trio de Dois, formada por ele e mais dois amigos.

Após o falecimento de seu melhor amigo e integrante da ‘Trio de Dois’, Caio, Pedro encontrou na poesia uma forma de superar o luto e, motivado por sua amiga e atual produtora Laura Dower, disseminou suas poesias nas redes sociais.

Atualmente, o prudentino é acompanhado por mais de um milhão de pessoas nas redes e, depois do sucesso da internet, estreia nos palcos e prepara o lançamento de seu primeiro EP.

“Cafuné”, “Leoa” e “Padaria” são suas músicas de destaque, a última com participação especial da cantora Tiê. Ele se apresenta neste sábado, na Área de Convivência, a partir das 16h.

Crianças

Ouvir histórias das águas, caminhar por beiras de rios, pelo alto mar e quem sabe escutar água doce e água salgada se encontrando. O Quintal de Histórias deste sábado proporciona isso e muito mais com os Contos das Águas.

À frente, Moreno Overá e Rubia Konstantyni, que instigam os pequenos a conhecerem histórias de perto de uma fonte cristalina e os segredos que a cercam. Eles te aguardam a partir das 15h, no Quintal.

Domingo (2) é dia de espetáculo com a Cia Pic Nic. Em cartaz desde 1992, a Cia Pic Nic da Cooperativa Paulista de Teatro leva aos palcos trabalhos lúdicos e acessíveis a todas as idades, dialogando com as raízes da cultura brasileira, que são resgatadas por meio de tradições adormecidas.

“Temos como principal objetivo, recuperar e registrar cantigas de roda, lendas, parlendas e brincadeiras para que as pessoas sintam-se estimuladas a revisitá-las constantemente, passando-as adiante, evitando assim que desapareçam e levem com elas parte de nossa identidade cultural”, declara a Cia em seu site oficial.

O repertório das Cantorias Juninas traz os cantos de junho recheados das lembranças de fogueiras, bandeirolas e comidas típicas. O cancioneiro popular desta tradição oral expressa crenças, valores e conhecimento através de letras, melodias e ritmos lúdicos. O Arte em Cena começa às 15h, na Área de Convivência.

Em seguida, no Brincando com Arte, ainda sob o comando da Cia Pic Nic, o público participa das Brincadeiras e Cantigas de Roda. O conteúdo desta oficina, assim como no espetáculo, é a tradição popular que propõe recordar cantigas e brincadeiras do folclore, vivenciando-as e apresentando-as teatralmente.

Com início às 16h, no Quiosque, a retirada de senhas para a oficina é feita na Central de Atendimento no dia da atividade e conta com vagas limitadas. Menores de 6 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante o procedimento. A participação é gratuita e a idade máxima do participante é de 12 anos.

Trabalho Social com Idosos (TSI)

O público também tem a oportunidade de participar do bate-papo Felicidade e Envelhecimento: A Eterna Busca, conduzido pelo filósofo e mestre em Ciências da Religião pela PUC-SP Clóvis José Migotto.

Este encontro parte da ideia dos círculos de cultura, voltado ao público de 60 anos ou mais, que traz uma proposta de diálogo e reflexão sobre questões urgentes relacionadas à sociedade e envelhecimento.

A partir do tema da felicidade, o diálogo intergeracional busca contribuições do conceito filosófico da eudaimonia como busca da felicidade. A partir das 14h30 desta sexta (31), na Área de Convivência.

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente. O telefone para mais informações é o (18) 3226-0400 e a programação completa da unidade está disponível emsescsp.org.br/prudente.

SERVIÇO

Fim de semana cultural

Contação – Contos das Águas

Dia 1, sábado, às 15h. Grátis.

No Quintal.

Classificação etária: Livre.

 

Show – Pedro Salomão

Dia 1, sábado, às 16h. Grátis.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: Livre.

 

Espetáculo – Cantorias Juninas

Dia 2, domingo, às 15h. Grátis.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: Livre.

 

Oficina – Brincadeiras e Cantigas de Roda

Dia 2, domingo, às 16h. Grátis.

No Quiosque.

Idade máxima: 12 anos. Menores de 6 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante a oficina.

Retirada de senhas na Central de Atendimento no dia da atividade.

Vagas limitadas.

 

Trabalho Social com Idosos – TSI

Bate-papo – Felicidade e Envelhecimento: A Eterna Busca

Dia 31, sexta, às 14h30. Grátis.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: Livre.


Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc Thermas Presidente Prudente

GALERIA DE IMAGENS



<< voltar