"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Projeto “Cidades Sustentáveis” contempla distribuição de gás biometano em Pirapozinh e região
Estimativa de funcionamento é para o segundo semestre de 2020

Publicado em 30/04/2019
compartilhe esta notícia:

Projeto

No dia 29 de abril o Prefeito Orlando Padovan esteve na Agrishow em Ribeirão Preto, onde participou do lançamento do projeto “Cidades Sustentáveis” na presença do Governador do Estado de São Paulo João Dória, vários Secretários do Estado, Deputados e Prefeitos da região.

O projeto que contempla os municípios de Pirapozinho, Presidente Prudente e Narandiba, tem a finalidade de transformar os resíduos do processamento da cana-de-açúcar em gás biometano, que é semelhante ao GNV (gás natural veicular) e pode ser utilizado como combustível. As empresas parceiras na implantação desse projeto pioneiro no país são a GasBrasiliano, responsável pela distribuição de gás natural na região noroeste paulista e a Usina Cocal.

Para o Prefeito Padovan, além de promover o desenvolvimento sustentável, esse projeto tende a fomentar a geração de empregos, uma vez que no Oeste Paulista está concentrada a maior quantidade de usinas sucroalcooleiras do Estado. “A nossa região não conta com a rede de distribuição de GNV por estar longe do gasoduto Bolívia-Brasil, portanto através da cana-de-açucar será possível viabilizar a distribuição dessa nova fonte de combustível em nosso município”, afirma.  

Segundo o Governo do Estado, a Gasbrasiliano construirá 65 quilômetros de rede de distribuição, que levará o biometano da Usina Cocal, em Narandiba, passando por Pirapozinho até Presidente Prudente e assim atender residências, comércios, indústrias e veículos leves e pesados, além de fomentar a expansão da rede em regiões mais distantes. A estimativa é que a operação comece no segundo semestre de 2020.

 
Área de anexos
 
 
 

Fonte: Gabriela Paduan Assessora de Imprensa Prefeitura do Município de Pirapozinho

<< voltar