"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Samba é atração principal às sextas no Sesc Thermas
‘Sexta do Samba’ chega a mais uma edição e promete muita dança aos amantes do ritmo; entrada é gratuita

Publicado em 08/01/2019
compartilhe esta notícia:

Samba

 Entre 11 de janeiro e 15 de fevereiro, as sextas-feiras são de celebração ao samba com shows dançantes no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Pensando na força que esse ritmo simboliza para o país, o Sesc apresenta mais uma edição do projeto musical Sexta do Samba. Os shows ocorrem todas as sextas, às 20h30, com entrada gratuita.

 

Originado dos batuques dos africanos que vieram escravizados para o Brasil, o samba tornou-se patrimônio cultural brasileiro e uma das linguagens mais características de sua cultura. Por meio de instrumentos como o cavaco, pandeiro e tamborim, as letras ganham vida e contagiam pessoas que se deixam levar pelo samba no pé.

Para abrir a programação deste mês musical, nada melhor do que um repertório repleto de sambas tradicionais, passando pelos sambas-enredo que marcaram época e músicas que há anos não saem da boca do povo. É isso que o grupo ‘Mistura do Samba’ promete ao público: uma noite com muita dança e energia. Formado por cinco músicos prudentinos e comandado pelo Maestro Zhezinho, o grupo sobe ao palco da Área de Convivência no dia 11, às 20h30. Os ingressos são gratuitos.

Para celebrar os 80 anos de vida e 50 de carreira de Martinho da Vila, seu filho, Tunico da Vila, também cantor, compositor e percussionista com mais de 25 anos de carreira, faz um show para resgatar a trajetória musical do pai, entoando canções consagradas e que fizeram história em sua carreira. O espetáculo, denominado ‘Show Martinho 80 Anos’, conta com a participação especial de Adriane Calixto, cantora e instrumentista há mais de 10 anos no samba e ocorre no dia 18, sexta-feira, às 20h30, com entrada gratuita.

Para fechar o mês, o Sesc Thermas recebe Jacqueline Cardoso, apresentando o seu mais recente trabalho ‘Coisa Linda de Mamãe’. Cantora, compositora e atriz, Jacqueline iniciou sua carreira aos 12 anos e ao longo de sua trajetória musical já homenageou diversas vozes femininas do samba, como Clara Nunes, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, entre outras. ‘’Pedaço do meu chão’’, seu primeiro trabalho dedicado ao samba de terreiro, integrou a programação da Virada Cultural Paulista 2013. Jacqueline se apresenta no dia 25, sexta-feira, às 20h30.

Todos os ingressos são gratuitos e podem ser retirados a partir das 9h no dia de cada show, na Central de Atendimento, com limite de dois por pessoa.  Os shows têm entrada limitada à capacidade do local. Menores de 16 anos devem estar acompanhados do responsável legal, com documentação oficial de ambos.

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas e o telefone para contato é o (18) 3226-0400. A programação completa, com as informações de cada atividade, pode ser consultada em www.sescsp.org.br/prudente.

SERVIÇO

Sexta do Samba

Show – Mistura do Samba

Dia 11, sexta, às 20h30. Grátis.

Classificação etária: 16 anos.

Limite de 2 ingressos por pessoa. Retirada a partir das 9h do dia do show, na Central de Atendimento.

Show – Tunico da Vila ‘Show Martinho 80 Anos’

Dia 18, sexta, às 20h30. Grátis.

Classificação etária: 16 anos.

Limite de 2 ingressos por pessoa. Retirada a partir das 9h do dia do show, na Central de Atendimento.

Show – Jacqueline Cardoso ‘Show Coisa Linda de Mamãe

Dia 25, sexta, às 20h30. Grátis.

Classificação etária: 16 anos.

Limite de 2 ingressos por pessoa. Retirada a partir das 9h do dia do show, na Central de Atendimento.


Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc Thermas Presidente Prudente

GALERIA DE IMAGENS



<< voltar