"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Filmes que celebram a parceria são o tema deste mês no Cine Bosque do Sesc Thermas
Exibidas às terças-feiras gratuitamente, obras selecionadas mensalmente buscam aproximar o público do cinema

Publicado em 04/01/2019
compartilhe esta notícia:

Filmes

               

A sala de cinema é a céu aberto e o telão fica em meio às árvores. Num cenário cercado por verde e estrelas, as exibições de filmes de diferentes países e contextos sociais visam aproximar o público da linguagem cinematográfica. Essa é a proposta do Cine Bosque, evento que acontece às terças-feiras do mês no Sesc Thermas de Presidente Prudente.

Quando duas pessoas se unem com um mesmo propósito, fica estabelecida uma relação de parceria. No amor ou no crime, por amizade ou questão de sobrevivência, as parcerias são o que conectam e aproximam pessoas com histórias, objetivos ou personalidades em comum. Esse é o assunto dos filmes que compõem a programação de janeiro.

Com direção de Constanza Novick, ‘O Futuro Adiante’ dá início à primeira exibição do ano do Cine Bosque. O enredo conta com a participação de Dolores Fonzi, interpretando Romina, e Pilar Gamboa, dando vida à personagem Florencia.

Desde o primeiro amor até o divórcio, elas atravessam as diferentes etapas da vida juntas, constituindo uma amizade que resiste ao tempo. A comédia dramática argentina é dividida em três tempos de vínculo entre as amigas, que antes, eram unha e carne, e agora, experimentam dificuldades de convivência. O filme é apresentado ao público no dia 8, terça-feira, às 20h30, no Bosque. A participação é gratuita e contém classificação indicativa de 14 anos.

Novembro de 1919. Alguns dias antes do Armistício de Compiègne, Édouard Péricourt salva a vida de Albert Maillard. Os soldados não têm nada em comum, a não ser a guerra e o ódio pelo vil Tenente Preadelle. Eles são obrigados a se aliar – uma firme parceria marcada por farsas e lealdade. Baseado no livro de Pierre Lemaitre e dirigido por Albert Dupontel, o filme ‘Nos Vemos No Paraíso’ é exibido no dia 15, terça, às 20h30, gratuitamente. A classificação indicativa é de 16 anos.

E a programação do mês de janeiro do Cine Bosque não para por aí. No dia 22 o público vai curtir o drama cubano ‘Últimos Dias Em Havana’, com direção de Fernando Lopez.

A trama é constituída por Miguel, 45 anos, que passa seus dias sonhando em conseguir o visto para viver nos Estados Unidos. Ele trabalha como lavador de pratos e vive com outro homem, Diego, portador de HIV e com quem tem uma ligação muito forte. Diego toma Miguel por sua base, mas a relação dos dois é abalada quando Miguel recebe uma carta da embaixada norte-americana. A exposição do filme é as 20h30, com classificação indicativa de 14 anos, grátis.

E para fechar o mês com chave de ouro a parceria é no crime. Na manhã do Natal de 1985, os estudantes Juan Núñez, interpretado por Gael García Bernal, e Benjamín Wilson, por Leonardo Ortizgris, invadem o Museu Nacional de Antropologia na Cidade do México para roubar 140 peças pré-hispânicas de suas vitrines, como a máscara do Rei Pakal. Ao perceberem a gravidade de suas ações, os jovens decidem fugir. Enquanto isso, a polícia nem suspeita quem são os autores do filme. A exibição do filme ‘Museu’ ocorre dia 29, às 20h30, gratuitamente. A classificação indicativa é de 16 anos.

 

SERVIÇO

 

Cine Bosque – O Futuro Adiante

Dia 8, terça, às 20h30. Grátis.

Classificação indicativa: 14 anos.


Cine Bosque – Nos Vemos No Paraíso

Dia 15, terça, às 20h30. Grátis.

Classificação indicativa: 16 anos.


Cine Bosque – Últimos Dias Em Havana

Dia 22, terça, às 20h30. Grátis.

Classificação indicativa: 14 anos.


Cine Bosque – Museu

Dia 29, terça, às 20h30. Grátis.

Classificação indicativa: 16 anos.


Fonte: Assessoria de imprensa Sesc Thermas Presidente Prudente

GALERIA DE IMAGENS



<< voltar