"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Encontro de Práticas Corporais oferece aulas gratuitas no Sesc Thermas
Atividades ocorrem neste fim de semana e vão de Ioga a Danças Circulares, passando por Lian Gong, Ba Duan Jin e Kokedama

Publicado em 29/11/2018
compartilhe esta notícia:

Encontro

 Neste final de semana, o Sesc Thermas de Presidente Prudente promove a primeira edição do Encontro de Práticas Corporais, que ocorre na unidade com diversas atividades gratuitas, como danças circulares, ioga, oficina de lanches e sucos, Kokedama, Ba Duan Jin e Lian Gong.

A participação nas atividades é gratuita e aberta ao público. Algumas oficinas possuem inscrições antecipadas, como a de Kokedama e a de lanches e sucos, já as vivências e aulas abertas são livres a quem se interessar e comparecer. Todas ocorrem em área aberta, no Bosque da unidade.

De acordo com o monitor de esportes do Sesc Thermas, Daniel Yonashiro, durante o ano a unidade propõe uma série de práticas corporais ao público e o objetivo, agora, é encerrar este ciclo. “Juntamos algumas das atividades que oferecemos durante o ano neste encontro que visa refletir e praticar novos saberes sobre o corpo e a mente, na busca pelo autoconhecimento. É o momento de quem de repente não conhece essas práticas, experimentar. E, quem já fez, vivenciar ainda mais”, destaca.

 

PROGRAMAÇÃO

As atividades começam nesta sexta-feira (30/11), às 19h, com a vivência Danças Circulares: Baile Circular, ministrada pela focalizadora Andrea Leocini, de São Paulo, e a instrutora de atividades físico-esportivas do Sesc Piracicaba, Ana Flores. O objetivo é ensinar e praticar um repertório diversificado dessa expressão artística que sempre esteve presente na história da humanidade.

 

No sábado (1/12), às 10h, outra variação dessa prática é apresentada ao público na aula aberta Danças Circulares Meditativas, também ministrada por Andrea e Ana Flores. A roda, formação tradicional das danças circulares, desperta a autoconfiança, a consciência corporal e espacial, além de incentivar a cooperação entre as pessoas. Nesta variação, aliada à meditação, proporciona maior concentração e reflexão comportamental.

Também no sábado, às 10h30, o chef Fábio Almeida ministra a oficina de Lanches e Sucos Naturais, na qual os participantes aprendem receitas práticas e nutritivas para o preparo saudável no dia a dia.

Às 14h, a oficina de Kokedama, com a Quintal Orgânico Itinerante, ensina uma técnica japonesa de plantio suspenso sem o uso de vasos. O público é incentivado a produzir alimentos orgânicos em casa, além de utilizar uma nova técnica possível para espaços pequenos, comuns nos grandes centros urbanos.

 

Ainda no sábado, às 15h, tem a aula aberta Ba Duan Jin - Oito peças de brocado de seda, com a instrutora de atividades físico-esportivas do Sesc Avenida Paulista, Evelyn Stephano. Na medicina tradicional chinesa, acredita-se ser um exercício benéfico para relaxar os músculos e fortalecer a ossatura, cultivando a energia vital Qi, e melhorando a circulação sanguínea.

A instrutora Evelyn volta no domingo (2/12), às 10h, para ministrar a aula aberta Lian Gong em 18 terapias, outra prática corporal da medicina tradicional chinesa desenvolvida com o intuito de restabelecer os movimentos naturais do corpo buscando seu fortalecimento e o equilíbrio de energias.

 

Também no domingo, às 16h, ocorre a aula Ioga para todos. Prática originária da Índia que busca o equilíbrio a partir de exercícios posturais e de respiração, a atividade mescla tonicidade muscular e relaxamento.

 

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone da unidade é o (18) 3226-0400. A programação completa com as atividades está disponível emwww.sescsp.org.br/prudente


Fonte: Assessoria de imprensa Sesc Thermas Presidente Prudente

<< voltar