"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Fundação Mirim abre processo seletivo para cursos gratuitos de capacitação profissional a adolescentes
Podem concorrer às 350 vagas estudantes que tenham entre 15 e 16 anos. Qualificação visa inseri-los no mercado de trabalho

Publicado em 30/07/2018
compartilhe esta notícia:

Fundação

 processo seletivo de 2019 da Fundação Mirim de Presidente Prudente, que ofertará 350 vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional, está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (30). A qualificação visa inserir adolescentes no mercado de trabalho.

Podem participar da seleção adolescentes que tenham entre 15 e 16 anos e que estejam matriculados em uma instituição de ensino. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até o dia 24 de agosto. 

Os interessados deverão comparecer na sede da entidade – localizada na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 501, no Jardim Marupiara – com cópia do RG e CPF, comprovante de endereço e boletim escolar atualizado ou atestado de matrícula. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O processo seletivo da Fundação Mirim é composto por três etapas: avaliação pedagógica, entrevista pessoal e entrevista social.

A fundação atende, geralmente, estudantes de Presidente Prudente e seus distritos, bem como de Álvares Machado.

MERCADO DE TRABALHO

No primeiro semestre de 2017, foram 50 aprendizes inseridos pela fundação no mercado de trabalho, com carteira assinada. No mesmo período deste ano, foram 106 adolescentes.

Também houve aumento no número de empresas parceiras. De 65, registradas no primeiro semestre de 2017, foi para 80 no mesmo período de 2018.


Fonte: G1 Presidente Prudente - (Foto: Stephanie Fonseca/G1)

<< voltar