"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Festa de Corpus Christi é preparada em Piquerobi; evento é nesta quinta
Confira a programação

Publicado em 30/05/2018
compartilhe esta notícia:

Festa

 A tradicional festa de Corpus Christi em Piquerobi chega neste ano em sua 51ª edição. O evento, que começou a ser preparado já nesta segunda-feira (28), é considerado a segunda maior festa da data em todo o Estado de São Paulo. 

As instalações das estruturas da praça de alimentação, bem como nos espaços da praça da Igreja São Miguel Arcanjo já foram iniciadas. A marcação das vias onde serão confeccionados os tapetes de granilha também já está sendo efetuada (foto). Segundo a organização, mais de 100 pessoas estão envolvidas nos trabalhos, entre funcionários públicos e comunidade. 

Apesar da greve dos caminhoneiros e a crise no abastecimento, o evento está confirmado para esta quinta-feira (31). Em entrevista ao INTEGRAÇÃO REGIONAL, Robson Xavier, um dos colaboradores da comissão do evento, garantiu que a festa acontecerá normalmente. “A greve no início nos limitou em muitas coisas, tais como estrutura de tendas, palcos, tintas, tecidos, entre outros. Levou-nos a preocupação em relação ao combustível. Porém, por ser uma tradição religiosa, unimos prefeitura e comunidade e fomos buscar soluções para que o evento se realize com os mesmos pensamentos iniciais”, explicou. 

Sobre a chegada de materiais, Robson informou que todos os itens chegaram ao município e que não será necessário reduzir a festa. "As granilhas já haviam chegado há duas semanas. Quanto ao tingimento (das pedras), estamos a todo o vapor devido ao atraso na entrega das tintas", informou. 

Programação
As atividades foram iniciadas já nesta segunda-feira (28), com a celebração da primeira missa do Tríduo Eucarístico. Na noite desta terça-feira (29), ocorreu a segunda celebração e nesta quarta (30), a partir das 7h, será celebrada a terceira missa. Todas as celebrações ocorrem na Paróquia São Miguel Arcanjo. 

A programação para o evento do dia 31 já havia sido divulgada pelo jornal na última semana. Na quinta, as atividades serão iniciadas com o nascer do sol, a partir das 6h, e se estenderão até o final do dia. Confira: 
6h - Início da confecção dos tapetes e benção das equipes

8h - Exposição do Santíssimo Sacramento (Tenda do Silêncio)

10h - Início da quermesse

10h - Chegada dos motociclistas (posto da entrada)

12h - Benção das motos (Praça da Matriz)

13h - Início visitação dos tapetes

13h - Tenda do Amor de Deus (Próximo aos tapetes)

18h - Missa Solene com o Bispo Dom Benedito (Banda Verso Santo)

Período noturno - Procissão, benção do Santíssimo Sacramento, show pirotécnico e shows na Praça da Matriz, com o funcionamento da praça de alimentação. 

Corpus Christi
O evento é uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. 

Como ocorre anualmente, o evento traz temas e lemas pertinentes à data. Neste ano, a festa terá como tema "A igreja vive de Jesus eucarístico". Já o lema será "O leigo nutre sua fé no pão da vida". Ainda conforme a organização, o tapete e monumento serão voltados ao tema do evento. "Tanto o tapete quanto o monumento da Praça da Matriz terão novidades", garantiu Robson. 

As informações são do Jornal Integração.


Fonte: Portal Bueno - (Foto: Jornal Integração)

<< voltar