"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Eixo de ônibus do transporte coletivo escapa do veículo e atinge residência em Presidente Prudente
Acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (1º), no Conjunto Habitacional Ana Jacinta

Publicado em 01/02/2018
compartilhe esta notícia:

Eixo
O eixo traseiro de um ônibus do transporte coletivo urbano de Presidente Prudente escapou do veículo e atingiu uma residência no Conjunto Habitacional Ana Jacinta na tarde desta quinta-feira (1º). Ninguém ficou ferido.
 
Segundo o promotor de eventos Pedro Senna, de 42 anos, que mora na Rua Jasson Duarte D’Arce, local do fato, o veículo que faz o itinerário Ana Jacinta–Vila Furquim perdeu o eixo antes de chegar em uma lombada e o ônibus percorreu mais cerca de 50 metros antes de parar, por volta das 12h05.
 
“Estava fazendo almoço em casa quando ouvi um barulho muito forte. O ônibus desceu arrastando no chão e o eixo bateu no portão e no muro da casa. O veículo parou na frente da minha casa. Ainda bem que não atingiu ninguém, mas poderia ter atingido, porque tinha gente no ponto do outro lado da rua e sempre há crianças brincando na calçada. Poderia ter matado alguém”, destacou o morador ao G1.
 
“Conversei com motorista do ônibus e ele estava em choque, mas disse que o ônibus foi fabricado em 2013. O ônibus foi pintado. Eu notei que as condições dos pneus estavam precárias, pneus velhos”, completou Senna ao G1.
 
A Polícia Militar foi acionada para o atendimento da ocorrência e chegou ao local por volta das 12h10.
 
De acordo com a corporação, foram registrados apenas danos materiais em decorrência da soltura do eixo traseiro do ônibus enquanto o veículo trafegava pela rua e ninguém se machucou.
 
Outro lado
A advogada Renata Moço, porta-voz da empresa Prudente Urbano, concessionária que é responsável pelo transporte coletivo urbano na cidade, afirmou ao G1 que a companhia está apurando o que aconteceu no Conjunto Habitacional Ana Jacinta.
 
Ela disse que “regularmente é feita a manutenção nos veículos” e que, inclusive, “a empresa conta com duas equipes mecânicas, uma diurna e outra noturna”.
 
 
“Isto que ocorreu é fato muito específico e vamos apurar e o mais breve possível, assim, daremos a conclusão”, concluiu a advogada ao G1.
 
O G1 também solicitou um posicionamento sobre o assunto à Prefeitura de Presidente Prudente, mas até o momento desta publicação não obteve resposta.
 
 

 


Fonte: G1 Presidente Prudente - Foto: (Pedro Senna/Cedida)

GALERIA DE IMAGENS



<< voltar