"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Programa ‘Creche Parceira’ é lançado em Prudente
O programa irá beneficiar crianças em horário estendido

Publicado em 30/01/2018
compartilhe esta notícia:

Programa

O Prefeito Nelson Bugalho lançou oficialmente o Programa ‘Creche Parceira’ nesta terça-feira (30), em ato no gabinete do Paço Municipal, com a presença de vereadores, secretários municipais e imprensa. O programa terá início a partir do dia 19 de fevereiro, com horário estendido, para as famílias que já comprovaram a necessidade do atendimento até hora limite-19h.

 

No lançamento, o prefeito Nelson Bugalho confirmou que estará presente no dia 19/02 no horário de atendimento estendido, na Escola Municipal Professora Nair Musegante

Lebrão (Cecap), para oficialização do Programa Creche Parceira, com a presença dos pais.

 

O Programa Creche Parceira é implantado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e atenderá inicialmente 115 crianças, de 0 a 3 anos, da Educação Infantil em período integral, de 12 creches, onde foi verificada a necessidade do atendimento através de documentação comprobatória dos pais.

 

O prefeito confirmou a implantação do programa como um compromisso assumido com a população, devido à observação da necessidade entre os pais que trabalham, para poder beneficiar às crianças. “Estamos fazendo às adequações dos horários de trabalho, sem custos adicionais com novas contratações”, explicou.

 

De acordo com o prefeito, o programa ‘Creche Parceira’ poderá ser ampliado, desde que haja demanda mínima, de cinco alunos por creche solicitante. Segundo ele, o ‘Creche Parceira’, não é um direito, e sim ‘um benefício concedido’, aos pais que comprovarem essa necessidade.

 

A Secretária de Educação, Sônia Maria Pelegrini destacou que a legislação permite que a escola flexibilize o horário de atendimento, mas de acordo com a carga limite de 10 horas/dia, na escola. “Este é um programa de apoio, que facilita a vida dos pais”, confirma.

 

“A Educação em Prudente tem alcançado índices favoráveis. Prudente está entre as 10 cidades brasileiras que atendem 51% da educação infantil (0 a 3 anos) de crianças nascidas em Prudente. O Plano Nacional de Educação regulamenta que os municípios devem atender 50% da educação infantil”.

 

 

Na Rede Municipal de Educação o ano letivo inicia-se no dia 2 de fevereiro e as crianças estarão em período de adaptação de 2 a 9 de fevereiro. No dia 19 de fevereiro, as aulas retornam em horário normal e terá inicio o Programa Creche Parceira.

 

Para elaboração do Programa Creche Parceira, a Seduc através da Coordenadoria de Gestão Educacional, sob a responsabilidade de Márcia Janial, elaborou um diagnóstico junto aos pais, sobre a necessidade do horário estendido para Educação Infantil (0 a 3 anos), através do acréscimo no horário após 18h. Este período poderá se estender até 19h, respeitando o atendimento por no máximo 10 horas diárias na instituição.

 

Os vereadores presentes aprovaram a iniciativa, que beneficia os pais que trabalham. Estiveram presentes no gabinete, os vereadores: Anderson Silva, Demerson Dias, Elza do Gás, Geraldo da Padaria, Galindo, Mauro Neves, Willian Leite e Rogério Galindo.

 

Confira as escolas de Educação Infantil de crianças do berçário e maternal de 0 a 3 anos beneficiadas com o Programa Creche Parceira:

 

1 – EM Clotilde Veiga de Barros

2 – EM Edna Carnelós

3 – EM Edson Lopes

4- EM Erika Portela

5– EM Maria Regina Dal Pogetto

6– EM Nair Musegante Lebrão

7 – EM Odete Duarte da Costa

8 – EM Ondina Quirino Barbosa

9- EM Eliane Tadiotto Araújo

10 – EM Vânia Maria Valentim Aquoti

11 – EM Ederle Marangoni

12- EM Mário Peretti


Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

<< voltar