"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Trio Nordestino abre temporada de shows do Sesc com álbum indicado ao Grammy Latino
Grupo sobe ao palco neste sábado, às 16h, com entrada gratuita. Fim de semana ainda conta com espetáculo e oficina infantil

Publicado em 03/01/2018
compartilhe esta notícia:

Trio

O Sesc Thermas de Presidente Prudente abre a temporada de shows gratuitos aos sábados à tarde, pelo projeto Múltiplos Sons, com ninguém menos que um dos representantes brasileiros na edição do Grammy Latino 2017: o Trio Nordestino. O grupo de forró sobe ao palco neste sábado (6), às 16h, com entrada gratuita.

 

Criado em 1958 na cidade de Salvador, o grupo completa seis décadas de existência e chega com seu novo projeto “Trio Nordestino canta o nordeste”, disco indicado ao Grammy Latino 2017 para melhor álbum de raízes brasileiras.

 

Com mais de 50 discos gravados, o grupo decidiu neste álbum reafirmar sua presença na música brasileira ao fazer uma homenagem a vários compositores nordestinos e, para tanto, contou com a participação luxuosa de Zeca Pagodinho (“Súplica Cearense”) e Lucy Alves (“Carcará”).

 

Atualmente, o trio é formado pelos herdeiros musicais Luiz Mário (triângulo e voz – filho de Lindú, um dos fundadores do grupo), Jonas Santana (zabumba) e Beto Sousa (sanfoneiro – afilhado de Lindú). O grupo reafirma sua presença na música brasileira por meio da arte regional que conquistou o Brasil na década de 1950.

 

Mais do fim de semana

No domingo (7), a partir das 15h, a criançada tem lugar garantido no Sesc Thermas com o espetáculo Bagaça Registrada, com os palhaços Lambreta e Ritalino, de Londrina (PR).

 

Dos grandes conglomerados econômicos de rua como vendedores de ‘espetinho de gato’, pomada da Índia, bíblia nova e enciclopédia usada, eis que surge Bagaça, vendendo o que você provavelmente já viu sendo feito e por alguém que provavelmente fez melhor, mas nunca com tamanha bagagem internacional.

 

Em seguida, às 16h, o projeto Brincando com Arte promove a oficina Carimbo de Vegetais, com Selma Mauad Bacarin. Lúdica e criativa, a atividade permite que a criança construa figuras através do carimbo, experimentando a repetição de imagens e reconhecendo as diferentes texturas dos vegetais. Os pais interessados devem fazer a inscrição dos filhos na Central de Atendimento do Sesc Thermas. É grátis.

 

SERVIÇO


FIM DE SEMANA

 

Múltiplos Sons – Show “Trio Nordestino”

Dia 6 de janeiro, sábado, às 16h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: Livre.

 

Arte em Cena – Espetáculo “Bagaça Registrada”

Dia 7 de janeiro, domingo, às 15h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Brincando com Arte – Oficina “Carimbo de Vegetais”

Dia 7 de janeiro, domingo, às 16h.

No Quiosque do Sesc Thermas.

Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento.

Grátis. Classificação indicativa: livre.


 


Fonte: Assessoria de imprensa Sesc Thermas Presidente Prudente

GALERIA DE IMAGENS



<< voltar