"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Sesc abre última inscrição do ano para tratamento odontológico com até 80% de desconto
Cadastro começa no dia 6 de dezembro, com término no dia 13, e deve ser feito pelo portal sescsp.org.br/prudente

Publicado em 29/11/2017
compartilhe esta notícia:

Sesc

 O Brasil é o país que tem mais dentistas no mundo, com mais de 260 mil. Porém, dados do Conselho Federal de Odontologia (2014) mostram que 20% dos brasileiros não vão a um consultório por falta de recursos financeiros, 46% consideram difícil o acesso, enquanto que 20 milhões nunca passaram por uma avaliação. Diante deste cenário, o Sesc Thermas de Presidente Prudente oferece atendimento odontológico para seus credenciados com até 80% de desconto.

De 6 a 13 de dezembro, os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo têm a última oportunidade do ano para se inscrever, exclusivamente pelo portal sescsp.org.br/prudente. Para isso, a Credencial Plena dos interessados deve estar válida e o titular precisa se cadastrar previamente na seção “Meu Perfil” do Portal. Outras informações podem ser consultadas em sescsp.org.br/odontologia.

As vagas são preenchidas após análise socioeconômica, com base no questionário respondido no ato da inscrição, de acordo com a relação entre o número de pessoas inscritas e a capacidade de atendimento da clínica. Vale lembrar que a inscrição não garante a realização do tratamento.

Os inscritos selecionados são comunicados pelo e-mail cadastrado na seção “Meu Perfil” do portal eletrônico. O custo do tratamento é subsidiado em até 80%, variando conforme a faixa salarial do titular da Credencial Plena e o número de dependentes vinculados a ele.

O serviço odontológico do Sesc Thermas conta com uma clínica composta por 11 profissionais. A unidade móvel é equipada com quatro consultórios, sala de raio-X e sala de esterilização para tratamentos nas áreas de Odontopediatria (tratamento de crianças), Dentística (“obturações”), Endodontia (tratamento de canal), Periodontia (tratamento de gengiva), Cirurgia (extrações), Prótese (“pinos”, “coroas”, “pontes móveis” e “dentaduras”) e Radiologia (“radiografias”).

Benefícios

Com os tratamentos oferecidos, o Sesc valoriza os cuidados com a higiene e a saúde bucal, já que é nesta área do corpo em que importantes funções desenvolvidas repercutem no bem-estar e na harmonia de todo o organismo, além de a boca ser uma porta de entrada para microrganismos e bactérias quando não se tem os cuidados necessários com ela.

“Os benefícios de visitas regulares ao dentista se revelam desde a prevenção de infecções que podem ser perigosas, como a doença periodontal [principal causadora de perda de dentes em adultos], além da cárie que pode comprometer a estrutura dentária e ser causada de dor. Ajudam também na aparência, devolvendo ao paciente a saúde e a autoestima, e aos dentes devolve a estética e sua função”, explica a dentista do Sesc Thermas, Fabiana Gouveia Straioto.

Mais do que tratar as doenças bucais, a Odontologia do Sesc busca valorizar processos educativos que estimulam a autonomia das pessoas e a promoção da saúde.

“O objetivo do programa não é apenas tratar a cárie e doenças da boca, mas oferecer recursos para que as pessoas possam agir de forma preventiva e desenvolver melhores condições de saúde”, finaliza a dentista.

SERVIÇO


Tratamento Odontológico no Sesc Thermas

Inscrições de 6 a 13 de dezembro, pelo Portal: sescsp.org.br/prudente.

Outras informações: sescsp.org.br/odontologia.


Fonte: Sesc Thermas Presidente Prudente

GALERIA DE IMAGENS



<< voltar