"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Com texto de Ziraldo, espetáculo Bonequinha de Pano é encenado no Sesc Thermas
Crianças também participam de oficina para criação de vasos com brinquedos velhos; atividades são gratuitas e ocorrem neste domingo (26)

Publicado em 23/11/2017
compartilhe esta notícia:

Com

 Por meio da visão de uma boneca, o público infantil é conduzido ao passado durante o espetáculo teatral Bonequinha de Pano, que será apresentado neste domingo (26), às 15h, na área de convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente. A tarde ainda reserva às crianças montagem de vasos inusitados utilizando brinquedos velhos. A programação é gratuita.

Bonequinha de Pano é um texto escrito para o teatro por Ziraldo, mais conhecido por sua produção como cartunista, porém, um dos mais conceituados autores de literatura infantil e infanto-juvenil brasileira, que tem em sua trajetória a autoria de clássicos como O Menino Maluquinho, Flicts, Uma Professora Muito Maluquinha, entre outros sucessos.

O espetáculo traz a história da boneca Pitucha, que vive no sótão da casa da vovó desde que sua dona, a menina Leninha, cresceu e parou de brincar com ela. Certo dia, ela acorda com uma movimentação diferente, cujos sons despertam lembranças do tempo em que brincava com as crianças.

A partir daí, ela revive diversos acontecimentos de sua trajetória como boneca de pano, que revelam as etapas do crescimento da menina Leninha, sua relação com os pais, com a avó, primos e os fatos da vida e suas consequências.

O enredo apresenta o reencontro da boneca com Leninha após 20 anos provocando uma reflexão sobre o ciclo da vida, com a simplicidade e a beleza de seus encontros e desencontros.

Oficina

Às 16h, a jardineira Marilia Botelho, de São José do Rio Preto (SP), ensina as crianças a montar vasos inusitados utilizando brinquedos velhos e dando uma nova utilidade para eles durante oficina pelo projeto Brincando com Arte.

A atividade no quiosque do Sesc é direcionada para crianças de até 12 anos. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas na Central de Atendimento. Menores de seis anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis durante a oficina.

 

SERVIÇO


ARTE EM CENA


Espetáculo “Bonequinha de Pano”

Com Renata de Lélis, de Porto Alegre (RS).

Dia 26 de novembro, domingo, às 15h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Oficina “Vasos Inusitados”

Com a jardineira Marília Botelho, de Rio Preto (SP)

Dia 26 de novembro, domingo, às 16h.

No Quiosque do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: Até 12 anos.


Fonte: Sesc Thermas Presidente Prudente

GALERIA DE IMAGENS



<< voltar