"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Dia Municipal do Karate de Pirapozinho (25 de outubro)

Publicado em 26/10/2021
compartilhe esta matéria:

Dia

 Instituída pela Lei Municipal n. 3.905/12 todo dia 25 de outubro e a Lei Municipal n. 4118/15 criou a Copa Pirapozinho de Karate como evento oficial do município em comemoração do Dia Municipal do Karate, ambas de autoria do vereador Jurandir de Lima.

Em Pirapozinho a comunidade de karatecas reúne praticantes da Escolinha de Esportes da prefeitura municipal, das escolas Jean Piaget, Pé de Moleque, Projeto Cidadão do Amanhã (Instituição “Minha Casa” e APAE), Crás, Casa da Criança e do Adolescente e a Academia Shiratomi Karatedo com aproximadamente 400 praticantes com uma história linda dentro da arte do karate.  
No dia 23 de outubro foi realizada na sede da ACAD em Pirapozinho um Seminário Técnico de Karate com a presença mais de 30 karatecas de Pirapozinho, Narandiba, Sandovalina e Presidente Prudente com a supervisão técnica do Sensei Elton Shiratomi, representante do estilo shitoryu pela 5ª Coordenação Regional da Federação Paulista de Karate e também ministraram módulo de Shiai kumite com o Técnico da Federação Paulista de Karate Sensei Alexandre V. A. Serra e o Sensei Alessandro Pires da Senshin Kyokai de Palmital com o módulo de Kobudo.
E no dia 24 de outubro concluímos as festividades do Dia Municipal do Karate com a 6ª Copa Pirapozinho de Karate reunindo 135 atletas vindos de Pirapozinho, Narandiba, Sandovalina, Presidente Prudente, Presidente Bernardes, Marília, Agudos, Tupi Paulista, Botucatu, Araçatuba, Ivinnhema MS, Cruzeiro do Sul PR, 3 Lagoas MS, que competiram nas categorias de kata individual e equipe, kata PcD, Shiái Kumite e Kobudo. Resultado geral: 13ª lugar – Projeto Jovens de Ouro de Narandiba, Senshin e Yara, 12º Lucas com a associação Kaisen, 11ª Boto Dojo e Alessandro Karate, 10º lugar – Associação Quissi, 9º lugar – Gold Team, 8º Lugar – Botucatuense, 7º Lugar – Associação Atlética Bernadense, 6º lugar – Sandovalina, 5º Escolinha de Esportes de Pirapozinho, 4º Lugar – AZK, 3º Lugar – CAF Regente Feijó, 2º lugar – Shiratomi karatedo e Projeto Cidadão do Amanhã e a delegação que sagrou-se campeã foi o Projeto Aquarela SAS de Presidente Prudente, totalizando 150 atletas inscritos na competição.
Ambos eventos foram realizados pela Divisão Municipal de Esportes, Cultura e Lazer do Município de Pirapozinho com apoio do senhor Prefeito Lucas Padovan dos Santos Pavani, do diretor de esportes Prof. Alessandro Silvestre Gonzaga, pela emenda impositiva indicada pelo senhor vereador e padrinho do karate de Pirapozinho Jurandir Aparecido de Lima, do Rotary Club de Pirapozinho através dos “parceiros solidários”, Pé de Moleque/Anglo e do Club de Campo da ACAD com a organização realizada pela Regional Shiratomi Karatedo, Sensei Elton Shiratomi.
 
 A 6ª Copa Pirapozinho de Karate que acontece sempre em outubro homenageou o nosso Prefeito de Pirapozinho e empresário Valdir Assef (em memória) com a presença de sua filha Ligia Assef e seu esposo, o diretor de arbitragem foi o Sensei Clodoardo Zanon, Professor Lucas Vitale (PSB), Bruno Dona (Presidente da Instituição Minha Casa), Prof. Alexandre (APAE de Pirapozinho), Douglas Lemo (Presidente do Rotary Club de Pirapozinho), Sensei Alexandre Serra e Sensei Quissi representando a Federaçao Paulista de Karate, Sensei Alessandro Pires (kobudo senshi kyokai), senhor Willians Cesar Akira Kaneko (Presidente da ACAD), Prof. Alessandro Silvestre Gonzaga (Diretor de Esportes), Vereador Jurandir Ap. de Lima (DEM) e o Prefeito Lucas Padovan dos Santos Pavani (PROS). 
Sensei Elton Shiratomi destacou a importância do evento, pois é o primeiro do gênero a ser realizado na região após quase 2 anos de paralisação devido a pandemia. A 6ª Copa reuniu atletas de várias cidades do interior paulista e de outros estados seguindo a resolução do governo do Estado de São Paulo com a apresentação de teste de covid, cartão de vacinação, uso de máscaras e demais regras sanitárias a Copa e mesmo com todas essas restrições o evento foi um sucesso de público, de organização, de confraternização, de demonstração técnica e de muita emoção para os atletas e professores.
Fonte: Elton Shiratomi

<< voltar