"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Museu da Energia de São Paulo participa da Ciclovia Musical

Publicado em 21/10/2021
compartilhe esta matéria:

Museu

 Evento acontece no último domingo de novembro e atividades são gratuitas

 

A Ciclovia Musical acontece no último domingo de novembro (28/11), das 9h às 14h, com atividades gratuitas, no bairro do Bom Retiro, considerado um dos bairros mais legais do mundo, segundo a revista Time Out, de Londres. O evento terá a participação do Museu da Energia de São Paulo, com duas atividadesapresentação musicial do BrassUka Quinteto e do Quarteto Groove Guys. O primeiro se apresentará no Roteiro 1 da Ciclovia, e a segunda apresentação será no Concerto, para quem não quiser ir de bicicleta.

 

O BrassUka Quinteto apresenta a versatilidade dos seus instrumentos, a qualidade musical e o impacto sonoro com muita sutileza, irreverência e diversão, levando esta formação camerística para diferentes plateias. Desde a sua formação, o BrassUka já realizou mais de 100 concertos no Brasil e na Argentina. O repertório contém obras que abrangem todos os períodos da música ocidental, desde músicas tradicionais de diversas culturas até compositores contemporâneos. Em 2016 foi convidado pelo Selo SESC para gravar um DVD contando a história dos metais.

 

Já o Groove Guys possui sólida formação erudita e seus integrantes usam a técnica aprendida na música clássica para desenvolver uma nova maneira de tocar, com um repertório repleto de hits que marcaram época e canções que estão nas paradas de sucesso. O quarteto se apropria das influências do pop, Jazz, Soul, Funk e MPB com ótimos arranjos e incorporam outros instrumentos como o piano, o violão e a percussão. O grupo também se empenhou em encontrar um nome que expressasse essa identidade. Groove remete à ranhura, sulcos no vinil e um tipo muito particular de técnica de arco percutido, batido, arranhado.

 

As inscrições para participar das atividades no Museu da Energia já estão abertas no site do evento. Ao baixar o app, disponível para Android e IOS, os participantes podem acompanhar a programação e interagir durante todo o dia. Serão quatro roteiros grátis, cada um deles com capacidade para 50 ciclistas, e com repertório para o público em 18 apresentações. Para quem não anda de bike, foram programados seis concertos off-track para quem quiser vir a pé, de transporte público ou de carro.

 

 

 Os protocolos de reabertura do Museu da Energia de São Paulo estão prontos e promoverão acolhimento ao público com segurança. A unidade reforça o uso de máscara, uso de álcool em gel - diponível no local, e respeito do distanciamento social.

 

As inscrições estão abertas no site www.cicloviamusical.com.br

 

Siga o @museudaenergia no Instagram, Facebook e YouTube para mais informações.

 

SERVIÇO

 

Atividades na unidade do Museu da Energia de São Paulo

 

Para ir de bike: Roteiro 1 – 4,1 Km

Horário: 10h30 

Local: Museu da Energia

Endereço: Alameda Cleveland, 601

Repertório musical: BrassUka Quinteto

 

Concerto Off-Track: 

Horário: 12h00

Local: Museu da Energia

Endereço: Alameda Cleveland, 601

Repertório musical: Quarteto Groove Guys

 

Museu da Energia de São Paulo
Endereço: 
Avenida Cleveland, 601 – Campos Elíseos, São Paulo
Informações pelos telefones 
(11) 3224-1489, (11) 99169-8531 - também WhatsApp ou ainda pelo e-mail 
saopaulo@museudaenergia.org.br

 

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Desde 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio das unidades do Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis), realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

EMPRESA MANTENEDORA DA FUNDAÇÃO ENERGIA E SANEAMENTO
CESP

PATROCINADOR MASTER
CTG Brasil

PATROCINADOR
Comgás – Companhia de Gás de São Paulo

 

Site: http://www.museudaenergia.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/museudaenergia

Instagram: @museudaenergia

YouTube: https://www.youtube.com/c/MuseudaEnergia

Fonte: Bartira Betini

<< voltar