"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Homeopatia é recomendada para diversos tratamentos de saúde

Publicado em 13/08/2021
compartilhe esta matéria:

Homeopatia

 Farmácia Universitária da Unoeste realiza esse tipo de atendimento gratuitamente; consultas devem ser agendadas

Indicada para ajudar na cura de inúmeros problemas de saúde, desde uma gripe até um diagnóstico mais grave, a homeopatia é considerada uma terapia que pode promover a cura de enfermidades no corpo. No Brasil, são muitos os profissionais da área da saúde que utilizam dessa ciência no tratamento de pacientes. O mesmo ocorre na Farmácia Universitária da Unoeste (Unofarma), que oferece atendimento gratuito com a farmacêutica homeopata e professora do curso de Farmácia, Rosângela Cristovão Ferreira, interessados devem agendar a consulta.

“A homeopatia não tem contraindicação. Crianças, idosos, homens e mulheres e até os animais e a agricultura pode usá-la”, explica a docente que têm especialização na área pelo Instituto Homeopático François Lamasson (IHFL) de Ribeirão Preto.

Rosângela pontua que a homeopatia é, basicamente, um sistema terapêutico feito através da aplicação de substâncias naturais. “Os medicamentos homeopáticos são substâncias extraídas de origens vegetal, animal e mineral. Eles são dinamizados, ou seja, diluídos e agitados para depois realizar a aplicação no indivíduo doente”.

A farmacêutica ainda ressalta que mesmo sendo um tratamento natural é preciso acompanhamento e a indicação de um profissional habilitado. “Assim como em todas as demais áreas, os atendimentos e prescrições devem ser feitos por um profissional com certificação de uma instituição reconhecida. Somente o especialista é capaz de orientar o uso correto da homeopatia”, diz.

Serviço

 

A Unofarma oferece atendimento homeopático gratuito para a população, às terças e quintas-feiras, das 13 às 17 horas. A Farmácia Universitária fica localizada no Calçadão do Campus 1. Mais informações pelo telefone (18) 3229-1140.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Unoeste - (Foto: João Paul

<< voltar