"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

UEPP entrega equipamentos à Santa Casa

Publicado em 23/07/2021
compartilhe esta matéria:

UEPP

 A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente), representada pelo presidente, Renato Mungo, e pelo diretor, Rodrigo Romão, entregou ao diretor-tesoureiro da Santa Casa de Presidente Prudente, Ricardo Anderson Ribeiro, dois carros funcionais no valor de R$8.023,36, referente à campanha de auxílio ao combate à Covid-19.

Conforme a coordenadora de higiene, Débora Elaine da Silva Souza, os antigos equipamentos estavam ultrapassados e não mais atendiam as funcionalidades diárias de limpeza em todo o espaço hospitalar. “Além de ergonômicos, os novos são extremamente eficazes na desinfecção em áreas críticas a semicríticas”, explica. 

Ricardo Anderson salienta que um hospital contém diversos itens de pequeno valor, mas que são de extrema necessidade e somam um grande volume. “Agradecemos a UEPP e demais entidades por esta doação, pois, atualmente estamos em um momento de reestruturação. A comunidade ajudando, resolvemos um grande problema, que é a sua manutenção”, pontua.

 A campanha

Com contribuição da sociedade civil, o total arrecadado na campanha foi de R$58 mil, além dos equipamentos de saúde que foram entregues diretamente na rede municipal de saúde. O objetivo foi socorrer os hospitais e Unidades de pronto-atendimento do município que haviam declarado colapso na quantidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva, decorrentes da Covid-19. A ação também visou um olhar à saúde economia, já que o comércio local passou meses com as portas fechadas.

Entidades

A campanha foi idealizada pelas entidades Acipp (Associação Comercial de Empresarial de Pres. Prudente), Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo), Ciesp (Centro de Indústrias do Estado de São Paulo), Codepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Pres. Prudente), LIDERA – Grupo Empresarial, SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), OAB 29ª Subseção e UEPP (União das Entidades de Pres. Prudente e Região).


Fonte: Francinara Nepomuceno Colatto Assessora de Imprens

<< voltar