"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Nespresso lança Sistema vertuo e investe 8 milhões na chegada da tecnologia no Brasil

Publicado em 03/05/2021
compartilhe esta matéria:

Nespresso

 Marca pioneira em café em porções individuais celebra 15 anos de atuação no país com lançamento de novo sistema

que pretende transformar o mercado de café doméstico e representar 50% das máquinas vendidas até 2025

 

Nespressomarca pioneira em cafés porcionados de alta qualidade sustentávelapresenta este mês no Brasil o sistema Vertuo,

que promete transformar o mercado de café doméstico, atendendo à demanda do consumidor por cafés extraídos de diferentes formas e tamanhos

variados de xícaras – do clássico espresso a mugs de 230ml e, futuramente, receitas com cafés gelados, como o cold brew, além do tamanho 

carafe, de 535ml, que se assemelha ao café coado. O lançamento marca os 15 anos de operação da Nespresso no País e a expectativa é que,

até 2025, 50% das máquinas Nespresso vendidas serão do sistema Vertuo.

“Ao apresentar o sistema Vertuo no Brasil, expandimos as opções de café para os brasileiros apreciadores da bebida e atendendo às necessidades

dos consumidores em todo o País que gostam de diferentes estilos de cafés e medidas maiores, reforçando o pioneirismo pela qual a Nespresso

 é conhecida. Com o sistema Vertuocombinamos sabor excepcional e qualidade sustentável, com inovação e versatilidade, entregando o que

acreditamos ser a experiência uma completa”, explica Ignacio Marini, Business Executive Officer da Nespresso Brasil. 

Desenvolvido com a inédita tecnologia Centrifusion™, o versátil sistema oferece, neste primeiro momento, 18 variedades de cápsulas de café em até quatro

medidas diferentes – Mug (230ml), Gran Lungo (150ml), Double Espresso (80ml) e Espresso tradicional (40ml), além do surpreendente crema espesso, uma

marca registrada da marca desde a criação linha Original. O crema protege os aromas do café, selando-os na xícara, liberando-os enquanto o consumidor o aprecia.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o sistema Vertuo após sucesso na América do Norte, Europa e Ásia. Com este lançamento, a Nespresso

 busca atender a demanda dos consumidores que preferem um café grande. Uma pesquisa interna da marca com 2000 consumidores em todo o Brasil

mostra que, dos que tomam café mais de quatro vezes ao dia, 78% preferem uma xícara de mais de 180ml da bebida.

NOVA TECNOLOGIA PARA CAFÉS CURTOS E LONGOS

O sistema Vertuo chega ao Brasil com a Nespresso Vertuo Next, trazendo a tecnologia Centrifusion™, que combina força centrífuga com infusão de água,

e uma nova gama de tamanhos de cápsulas que permitem a preparação dos quatro diferentes estilos de café.

Com o toque de um botão, o sistema inteligente usa tecnologia de código de barras para reconhecer a variedade de café sendo preparada e ajusta automaticamente

os parâmetros de extração – como tempo de infusão, temperatura e quantidade de água, velocidade de rotação e a medida do café – aos níveis precisos

selecionados por especialistas em café para cada cápsula, criando um café encorpado e finalizado com um crema generoso.

COMPROMISSO DA NESPRESSO COM A SUSTENTABILIDADE

A sustentabilidade está no centro de tudo o que a Nespresso faz. A empresa está comprometida em fazer uma diferença positiva para as pessoas

e para o planeta, ao mesmo tempo que leva alguns dos cafés mais requintados aos consumidores.

Alinhadas com essa abordagem, todas as cápsulas de café Nespresso, incluindo a linha Vertuo, são feitas de alumínio, um material infinitamente

reciclável, que protege cuidadosamente o frescor, a qualidade e o sabor dos cafés por mais tempo. Até setembro de 2022 a expectativa é que todas

as cápsulas de Vertuo serão feitas de 85% de alumínio reciclado.

“Investimos mais de 5 milhões de reais por ano em ações de reciclagem e com isso já conseguimos que 100% dos consumidores tenham acesso

a uma solução de reciclagem em sua região. Trazemos o sistema Vertuo alinhado à alta tecnologia e sustentabilidade, engajando nossos consumidores

para que nos ajudem a atingir a meta de 20% de reciclagem efetiva até o fim de 2021”, acrescenta Marini, que destaca também que a Nespresso investiu

em seus programas de reciclagem e, desde outubro de 2020, o público tem acesso a algumas das soluções disponibilizadas pela empresa, sem custo, seja por

logística reversa, Correios ou pelos mais de 200 pontos de coleta espalhados pelo Brasil.

Vertuo Next tem 50% de plásticos reciclados e também vem com uma embalagem totalmente reciclável feito de material 99,5% reciclado: papel reciclado,

papel moldado e papel alumínio para proteger a máquina de arranhões. Essa embalagem inovadora será implementada em todas as máquinas Nespresso até

o final de 2021. Além disso, todos os sistemas Nespresso são equipados com um modo de economia de energia ou uma função de desligamento automático para minimizar o uso de energia.

O café do sistema Vertuo segue o padrão de alta qualidade sustentável da Linha Original: 100% das fazendas fornecedoras para Nespresso no Brasil fazem

parte do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™, desenvolvido em 2003 em parceria com a Rainforest Alliance e o Imaflora, para fornecer

aos produtores, conhecimentos e técnicas que os apoiem na produção de um café de alta qualidade, utilizando práticas sustentáveis e também contribuindo

para sua qualidade de vida. Atualmente, mais de 110 mil fazendas parceiras em 17 países participam e são auxiliados por mais de 450 agrônomos, que os ajudam

a cultivar o café de forma ambiental, social e economicamente sustentável.

O novo sistema Nespresso Vertuo e seus cafés já estão nas Boutiques Nespresso em São Paulo e Rio de Janeiro, nesse primeiro momento.

Já para as demais cidades do Brasil, o lançamento estará disponível no canal online https://www.nespresso.com.br/, no aplicativo da marca

e no telefone 0800 7777 737, além do parceiro Fastshop, nas lojas físicas em São Paulo e Rio de Janeiro e também na loja online para todo o

Brasil. Tire as dúvidas sobre esse lançamento ao vivo com um Coffee Expert na Boutique em Casa (de seg a sáb das 10:00 às 18h:00 e dom das 12:00 às 18:00) https://www.nespresso.com/br/pt/boutique-em-casa.

 

Sobre a Nespresso 

Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 32 Boutiques e cerca

de 700 colaboradores nas principais cidades do país. A linha doméstica da marca oferece 29 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios

para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e máquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade,

como hotéis, restaurantes e empresas. Por meio do compromisso The Positive Cup™, a Nespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio

e em práticas relacionadas ao clima. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 200 pontos de coleta.

Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site www.nespresso.com.

 

 

Fonte: Conceito Comunic Comunicação Empresarial

<< voltar