"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Prefeita Cássia decreta lockdown em Epitácio

Publicado em 23/02/2021
compartilhe esta matéria:

Prefeita

 A prefeita de Presidente Epitácio, Cássia Furlan, fez uma live na manhã desta terça-feira (23) para anunciar medidas mais duras para tentar conter o avanço do coronavírus na cidade. A última atualização dos dados, nos últimos dias foram registrados 20 novos casos da doença e um óbito. Desde o início do ano foram registradas 07 mortes em decorrência da Covid-19 em Epitácio. Conforme a prefeita nos últimos dez dias a taxa de ocupação nos leitos da UTI da Santa Casa alcançou a taxa alarmante de 90%.

Diante desse cenário o decreto divulgado hoje, prevê o fechamento de todo comércio, incluindo os considerados serviços essenciais no horário das 20h às 06h da manhã. A medida passa a vigorar a partir desta quarta feira (24). A região de Presidente Prudente está na fase vermelha no Plano São Paulo desde a última segunda-feira (22).

De acordo com o decreto da prefeita Cássia, está proibido em qualquer faixa horária o atendimento via drive thru, ficando autorizado apenas o atendimento via delivery até às 22 horas.

Farmácias e Postos de Combustíveis
O decreto autoriza Farmácias a realizar atendimento presencial emergencial e via delivery de segunda a sexta-feira entre as 20h e 6h00 e, em período integral aos sábados e domingo. Postos de combustíveis, poderão funcionar até as 20h, com exceção de lojas de conveniências que deverão estar fechadas.

Ranchos e áreas de lazer
O decreto proíbe a locação de ranchos, casa de veraneio e áreas de lazer, em toda extensão territorial de Presidente Epitácio, tanto na zona rural, como na zona urbana. Fica proibida quaisquer atividades que causem aglomeração de pessoas sendo assim considerado número igual ou superior a 10 (dez) pessoas, em residências, áreas de lazer, ranchos, clubes, chácaras e demais propriedades localizadas no território municipal.

Aulas suspensas
A prefeita Cássia Furlan anunciou ainda a suspensão das aulas presenciais em Presidente Epitácio nas redes municipais, estaduais e escolas particulares.

Expediente da prefeitura
A partir desta quarta-feira o expediente nas repartições públicas municipais terá início às 07h e terminará as 13h. O horário estabelecido não se aplica ao transporte de pacientes e a Casa Lar, ficando mantido o horário normal de expediente e atendimento.

Suspensão de concurso público e processo seletivo
O decreto também suspende as provas do processo seletivo nº 001/2020, 001/2021 e do Concurso Público 001/2020 que estavam previstas para ocorrer nos próximos dias.

Fonte: Portal Bueno

<< voltar