"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Ponte do Rio Mandaguari seguirá de madeira

Publicado em 10/12/2020
compartilhe esta matéria:

Ponte

Já são anos de lutas e promessas aos moradores próximos a ponte do Rio Mandaguari, na Estrada Sete Copas. Com as chuvas, a estruta de madeira vem sofrendo avarias sérias há um bom tempo. 

Foram duas verbas anunciadas apenas este ano e nehum valor será destinado para a construção do dispositivo misto de concreto e metal avaliado em um milhão. 

Em janeiro deste ano, o prefeito em exercício, Douglas Kato (PTB) anunciou a destinação de uma verba por meio do deputado Mauro Bragato (PSB), segundo ele, já havia uma autorização do Governo do Estado. 

Em julho a vez foi do prefeito Nelson Bugalho (PSDB), em solenidade e tudo realizada no Centro Cultural Matarazzo, com a presença de produtores rurais e convidados para o anúncio de emenda parlamentar do deputado federal Alexandre Leite (DEM). 

A verba chegou em 2013, contudo, o valor de um milhão e duzentos mil foi empenhado na construção de uma outra ponte, na estrada rural PSP-442, Bairro Ponte Alta, nas proximidades do Conjunto Habitacional João Domingos Neto. Uma escolha feita pelo prefeito Nelson Bugalho. A justificativa foi a falta de licença ambiental no projeto original. 

A prefeitura revela que nenhum recurso foi empenhado pelo deputado, desta forma, a construção não sairá do papel. 

"Quanto à construção da ponte de concreto, é importante lembrar que se trata de recurso proveniente de emenda parlamentar, dessa forma, depende ainda de liberação do governo federal para que seja iniciada a concorrência pública, com o objetivo de contratar a empresa que fará a obra. Até o momento, o recurso ainda não foi empenhado", diz, em nota.

 

 

Fonte: Direto da redação

<< voltar