"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Clínica de Psicologia tem vagas para acompanhamento gratuito

Publicado em 25/10/2020
compartilhe esta matéria:

Clínica

 Interessados devem entrar em contato com o Serviço Escola de Psicologia da Unoeste e agendar a triagem

 

Em tempos de pandemia, diversas alterações foram necessárias na rotina das pessoas. Mas cuidar da saúde física e mental é essencial para ultrapassar esse momento com mais confiança. É por isso que o Serviço Escola de Psicologia da Unoeste disponibiliza vagas para atendimentos psicológicos a pessoas entre 11 e 59 anos, de Presidente Prudente e região.  

De acordo com a professora Karine Magalhães, responsável pelo setor, o atendimento sempre foi oferecido para todas as faixas etárias, mas nesse período delicado foi preciso ajustar o serviço para seguir o protocolo de biossegurança institucional. Uma das medidas foi restringir os acompanhamentos psicológicos por faixa etária, visando proteger principalmente as pessoas do grupo de risco. Além disso, devido ao sigilo e ética, também não são realizados acompanhamentos de familiares de alunos e funcionários do curso de Psicologia.

A professora ainda destaca que os interessados nos atendimentos passam por um processo de triagem, que é o primeiro passo de acesso ao setor. “Temos várias modalidades de atendimentos psicológicos, como triagem, psicodiagnóstico, psicoterapia individual, ludoterapia, orientação profissional e ainda o projeto medo de dirigir para as pessoas que têm habilitação e encontram alguma dificuldade em executar essa ação”, fala.

Os atendimentos são realizados por acadêmicos supervisionados por professores psicólogos. Os interessados podem permanecer por no máximo dois anos, com exceção de situações excepcionais após avaliação do supervisor. “Cabe ao paciente saber que ele não poderá escolher a abordagem no acompanhamento e que caso ocorra a necessidade de retornar aos atendimentos após a alta ou desligamento, ele deverá esperar um ano e passar por todo o processo novamente”, pontua Karine.

Para a aluna do 10º termo de Psicologia Stella Maris Santos Rodrigues Silva, o curso proporciona o contato prático com a profissão ao mesmo tempo em que presta serviço à comunidade. “Gradualmente a prática se amplia, até começarmos a ter acesso ao Serviço Escola de Psicologia. Dentro do setor temos a prática do atendimento clínico, que é uma das áreas de atuação do psicólogo”, explica.

Stella Maris reforça que, para ela, o profissional deve ter em sua bagagem a prática atrelada à teoria. “É colocando a teoria na prática que nós, futuros profissionais, vamos desenvolver nossa inteligência emocional, que é algo muito abordado atualmente. Quando estamos em contato constante com a comunidade, prestando esse serviço, conseguimos perceber nossas limitações e lidar com elas, além de trabalhá-las em toda a formação profissional”, comenta.

Serviço – Os atendimentos do Serviço Escola de Psicologia da Unoeste são realizados presencialmente com agendamento pelo Telefone/WhatApp (18) 99672-3869.

Vestibular 2021

Psicologia é um dos cursos oferecidos no Vestibular Unoeste, que realiza o maior concurso de bolsas do oeste paulista, com possibilidades de descontos que chegam a 80%. Acesse o site para saber mais sobre o processo seletivo e garantir a sua participação.

 
Fonte: Assessoria de Imprensa Unoeste

<< voltar