"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Vereador Odilon de Oliveira promove LIVE com o tema “Exploração Sexual Infantil” neste “Maio Laranja”

Publicado em 15/05/2020
compartilhe esta matéria:

Vereador

 O mês de maio foi escolhido como o mês de “combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”. O dia 18 mais especificamente é a data que traz a luz uma das discussões que mais preocupam pais, educadores e poder público no País.

De acordo com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, até 2017, a cada 8 minutos uma criança ou adolescente é abusada sexualmente no Brasil, a grande maioria por estupro, sendo que 51% delas tem entre 1 e 5 anos de idade.

Para tratar destes e de outros assuntos relacionados, com a intenção de prevenir e alertar pais, familiares e amigos sobre esse crime covarde, o vereador Odilon de Oliveira (PSD) vai promover uma LIVE na próxima segunda-feira (18), as 19h30 para falar sobre o assunto com duas especialistas no combate e tratamento dessas crianças.

“É um absurdo, a cada oito minutos, uma criança é abusada no Brasil. Além disso, apenas 2% dos casos são denunciados. Deste total, em apenas 9% os agressores são condenados”, lamentou Odilon.

Irão participar da LIVE, a Psicanalista e Coordenadora do Projeto Nova, Viviane Vaz, junto com a Psicanalista Clínica, Alecssandra Sayad, que trabalha com tratamento da depressão em crianças e adolescentes.

“Eu me preocupo muito com o tema, tanto que em 2017 eu já havia levado a Viviane até a tribuna da câmara para alertar a população sobre o assunto, já a Alecssandra teve um papel fundamental na audiência pública que realizamos em 2019 sobre depressão infantil. Espero que as pessoas aproveitem essa LIVE para ajudar a denunciar e coibir esse ato absurdo que destrói o futuro que crianças e adolescentes”, explicou Odilon.

Os interessados devem acessar as mídias sociais do vereador através do Facebook (fb.com/odilonoliveirajr), ou pelo Instagram (odilonoliveirajr), na próxima segunda-feira, dia 18 as 19h30.

os números são alarmantes e se extrapolados se tornam absurdos, sendo 180 crianças por dia e 65 mil por ano. Entre 2011 e 2017 o País regisstrou um aumento de 83% dos casos, acumulando 185 mil casos de crianças e adolescentes abusados.

Quem souber de algum caso, pode denunciar pelo Disque 100, não é preciso se identificar, o serviço funciona 24h.

Fonte: Adriano Hany - Assessoria de Comunicação

<< voltar