"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Codepp reelege diretoria para 2020

Publicado em 04/03/2020
compartilhe esta matéria:

Codepp

 A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) participou nesta terça-feira (03/03) da solenidade de eleição e posse para a gestão 2020 do Codepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Pres. Prudente) que aconteceu na Prudenprev e reuniu autoridades e integrantes das câmaras técnicas e temporárias.

 Compuseram a mesa: o prefeito Nelson Bugalho; o presidente da Câmara Legislativa, Demerson Dias; Luiz Henrique Miguel Ferreira, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedepp); e membros da diretoria empossada, Marco Antonio Goulart (presidente) e Antonio Alberto Barbosa (presidente fundador). Também compõem a gestão Zelly Fernanda de Toledo Pennacchi Machado (vice), Rodrigo Romão (secretário) e Marcelo Fritschy (secretário adjunto).

 Com chapa única e voto unânime, o Presidente reeleito, Marco Antonio Goulart disse que o ponto central é o fortalecimento do município, por isso, citou alguns dados aonde Prudente apresenta bons desempenhos, como 13º melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado e o 25º do país; 128º PIB do país; região que produz 28,4% de carne bovina do valor total do Estado de São Paulo; segunda maior produtora da batata-doce do país; terceira cidade mais segura do Estado; 49ª melhor cidade em qualidade de vida, dentre outros.

 Conforme Goulart, dentre os principais projetos para esse ano, estão os projetos já apresentados para devidas execuções; cobrança da atuação da sociedade civil e do governo municipal; bem como reestabelecer e incentivar ações e inter-relações das entidades do município. “Na gestão passada, progredimos em alguns pontos, mas temos certeza de que em 2020, consigamos implantar novos projetos e formatos de maneira coletiva”, disse.

 Aeroporto

 Em devolutiva sobre o projeto de ampliação do Aeroporto Estadual Adhemar de Barros, o Prefeito Nelson Bugalho informou que a área em que a Prefeitura doará para modernização do aeródromo prudentino contará com o total e 304 mil² (antes de 202 mil²), cujo projeto de formalização será encaminhado o mais urgente possível para que a câmara legislativa municipal aprove a destinação desse espaço para o Estado de São Paulo. “Com o projeto de Desestatização do complexo aeroportuário estadual, a previsão é que o aeroporto de Prudente receba R$ 60 milhões, no entanto, ainda não inclui a área que vamos doar, ou seja, o investimento será muito superior”, salientou.

 

Câmaras

As câmaras técnicas são: Tecnologia da Informação; Assuntos Comunitários e Segurança; Agronegócio; Atração e Investimentos; e Construção Civil e Setor Imobiliário. Já as temporárias são: Exposição de Presidente Prudente; Desburocratização; Receita Federal e Aeroporto; e Fraternidade.

Participantes

O Codepp é formado por representantes das seguintes entidades: ACIPP (Associação Comercial de Pres. Prudente); ASSESCOPP (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Pres. Prudente); Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pres. Prudente; AVIESP (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de SP); FIESP/CIESP; Lojas Maçônicas; imprensa; OAB 29 ª Subseção; SEBRAE; Setor Empresarial Tecnológico e do Agronegócio; Sociedade de Medicina; UEPP (União das Entidades de Pres. Prudente e Região); e universidades. Pelo Poder Público, encontra-se Prefeitura, Câmara Legislativa e Secretarias Municipais.

 

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA UEPP

GALERIA DE IMAGENS



<< voltar