"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Comando de policiamento de área do do Interior Oito (CPI-8) tem novo comandante

Publicado em 27/01/2020
compartilhe esta matéria:

Comando

 No último dia 25 de janeiro, conforme decreto do Governador do Estado de São Paulo, publicado no Diário Oficial, foi designado o Coronel PM Flávio de Oliveira Martinez, como o novo Comandante de Policiamento do Interior - Oito (CPI-8).

O CPI-8 é o Comando regional da Polícia Militar do Estado de São Paulo, responsável pelas atividades de policiamento ostensivo e preservação da ordem pública, abrangendo a área territorial de 67 municípios das regiões Oeste Paulista e Médio Vale do Paranapanema.
Atendendo a uma população de 1.159.300 (um milhão, cento e cinquenta e nove mil e trezentos) habitantes.
O Coronel PM Martinez é natural da cidade de Rancharia. Ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em janeiro de 1989 e vem trabalhando na região de Presidente Prudente desde o ano de 1993. Ocupou funções nos postos de Tenente a Tenente-Coronel PM na região,
comandando o Pelotão de Policiamento de Trânsito Urbano de Presidente Prudente, a Companhia de Força Tática e as Companhias territoriais em Martinópolis e Álvares Machado.
Foi Coordenador Operacional e Subcomandante do 18º BPM/I. Como Tenente-Coronel PM chefiou por dois anos o Departamento de Pessoal Militar na Diretoria de Pessoal da Instituição, em São Paulo e, posteriormente, o Estado-Maior do CPI-8 no ano de 2018.
Em 21 de fevereiro de 2019, quando promovido ao posto de Coronel PM, foi designado  para comandar o Policiamento de Área Metropolitana-2 (CPA/M-2), na região sudeste da capital do Estado, a qual engloba pontos de especial importância, como o aeroporto de Congonhas, o
Parque do Ibirapuera, a Assembleia Legislativa do Estado e a região financeiro-empresarial da Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini. Agora retorna à Presidente Prudente para assumir o comando do CPI-8.
 
O Coronel PM Martinez é formado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, possuindo mestrado e doutorado pelo Centro de Altos Estudos de Segurança "Cel PM Nelson Freire Terra" - CAES, São Paulo, na mesma área de conhecimento. É bacharel em
Direito, formado pelo Centro Universitário "Antônio Eufrásio de Toledo" de Presidente Prudente - TOLEDO PRUDENTE, com pós-graduação em Direito Civil pelo Centro Universitário. 
Eurípedes de Marília - UNIVEM. Possui diversos cursos de aperfeiçoamento e especialização, dentre eles o Curso de Extensão em "Legislação Penal Extravagante", pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo - ESMP e o Curso de Liderança e Gestão de Pessoas, realizado
no INSPER Instituto de Ensino e Pesquisa, na cidade de São Paulo.
Fonte: Comunicação Social CPI - 8 - Foto Murilo Antunes F

<< voltar