"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Mudanças no YouTube causam impacto significativo aos canais infantis

Publicado em 07/01/2020
compartilhe esta matéria:

Mudanças

 No mês de setembro de 2019, após pagar uma multa de US$ 170 milhões à Federal Trade Commission (FTC), órgão regulador comercial dos Estados Unidos, o Google concordou em fazer alterações na privacidade de sua plataforma de vídeos, o YouTube, depois que reguladores alegaram que ela, ilegalmente, coletou informações pessoais de crianças e as usou para ganhar dinheiro por meio de anúncios.

Dessa forma, YouTube anunciou que essas alterações começam a entrar em vigor nesta última segunda-feira, (06/01). Agora, a plataforma limitará a coleta e o uso de dados das pessoas que assistem os conteúdos infantis, independentemente de sua idade. Além disso, o YouTube anunciou que desativou alguns recursos dos vídeos infantis que utilizam informações pessoais como os comentários, bate-papo em lives e a possibilidade de salvar vídeos em uma lista de reprodução.

 

As mudanças também abrangem os produtores de conteúdo do YouTube, pois em setembro a companhia comentou que exigiria que todos os criadores de conteúdo de sua plataforma sinalizassem que seus vídeos foram feitos para crianças ou não. Já, em novembro o YouTube lançou uma configuração para ajudar seus criadores a sinalizar quando o conteúdo de seus vídeos fossem infantil para limitar a coleta de dados nesses vídeos. A plataforma ainda afirmou que está usando inteligência artificial para auxiliar a identificar conteúdo infantil.

Dessa forma, o YouTube disse que se alguém assistir a um vídeo feito para crianças em sua plataforma agora têm maior probabilidade dessa pessoa ver recomendações para outros vídeos infantis.

Fonte: Com informações do The New York Times

<< voltar