"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Progresso ‘notável’ no momento em que os EUA assinalam o Dia Mundial da Aids

Publicado em 28/11/2019
compartilhe esta matéria:

Progresso

 De acordo com dados recentes, mais de 18 milhões de vidas foram salvas graças a uma iniciativa emergencial global de combate à Aids.

O Plano de Emergência do Presidente dos EUA para Combate à Aids (Pepfar) continua fazendo “o que muitas pessoas pensavam ser impossível há apenas 10 anos”, disse a embaixadora Deborah L. Birx, chefe do programa, em 25 de novembro.

O Pepfar continua sendo o maior compromisso já feito por uma nação com o objetivo de oferecer tratamento a uma única doença. “O progresso é notável”, disse Deborah durante uma conferência de imprensa no Departamento de Estado.

O Pepfar foi criado em 2003 para fornecer serviços médicos a países mais afetados pelo HIV/Aids — uma das maiores pandemias da história do mundo.

Países ao redor do mundo, incluindo Camboja, Namíbia, Botsuana, Etiópia, Ruanda e outros, estão conseguindo manter a pandemia sob controle, disse ela.

A abordagem comunitária do Pepfar visando pôr fim ao HIV/Aids se estende à criação de um mundo melhor para mulheres e meninas por meio de um programa chamado Dreams, que se concentra na educação e no engajamento comunitário.

Dreams é um acrônimo que reflete o tipo de mulher que o programa espera desenvolver: determinada, resiliente, empoderada, livre da Aids, com mentores e segura.

Pela primeira vez, o Pepfar informou que todos os 86 distritos cobertos pelo programa Dreams sofreram um declínio no número de infecções pelo vírus HIV em apenas três anos. E quase todas as regiões do Dreams tiveram uma redução de 25% ou mais em novos diagnósticos de HIV entre meninas adolescentes e jovens do sexo feminino, de acordo com os dados do Pepfar.

 

O tema deste ano para o Dia Mundial da Aids é “Controlando a epidemia, comunidade por comunidade”, disse Deborah. “Acho que isso realmente dá voz à razão de estarmos tendo o progresso atual.”

Fonte: ShareAmerica

GALERIA DE IMAGENS



<< voltar