"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Como os EUA ajudam pequenas empresas a terem êxito

Publicado em 28/10/2019
compartilhe esta matéria:

Como

 Carol Espinosa nunca sonhou em ser dona de seu próprio negócio e gerenciá-lo nos EUA, mas a vida empreendedora a encontrou assim mesmo.

Fundadora da empresa de design de interiores Freedom Interiors em Kansas City, Missouri, Carol recebeu o título de Pessoa do Ano 2019 da Administração de Pequenas Empresas de seu estado. Mas sua jornada para o topo do circuito de design de interiores nem sempre pareceu claramente definida.

Nascida e criada no Rio de Janeiro, Brasil, Carol frequentou a Universidade de Kansas, onde se especializou em Redação Criativa. Após se formar, trabalhou em uma loja de móveis fazendo entrada de dados. Posteriormente, foi promovida para a área de gestão de projetos.

A empresa usa realidade virtual e tecnologia 3D para gerar uma visão espacial do ambiente a fim de ajudar os clientes a visualizar seus objetivos de design de interiores (Freedom Interiors)

Nessa função, Carol aprendeu que o governo americano tem de conceder, anualmente, um certo número de contratos para pequenas empresas pertencentes a mulheres e grupos minoritários. Ela preencheu todos esses pré-requisitos e decidiu abrir sua própria empresa de design empresarial.

“Fui incentivada por outros donos de negócios, que me diziam que eu deveria ir em frente sem sombra de dúvidas”, disse ela. “Oito anos mais tarde, aqui estamos!”

Agora ela é um dos milhões de empresários hispânicos e latino-americanos que administram seus próprios negócios. Carol atribui esse mérito a uma variedade de organizações que forneceram a ela oportunidades de orientação e capacitação profissional: o Programa de Mentoria Empresarial Helzberg conecta empreendedores de Kansas City com proprietários de empresas estabelecidos, e a Rede de Ação de Empresas Latinas oferece programas educacionais por meio do programa Iniciativa de Empreendedorismo Latino de Stanford – Escala de Educação.

 

“O que é maravilhoso sobre os EUA é o número de recursos [existentes] para empreendedores e start-ups”, disse ela. “Há muitas pessoas e organizações prontas para fornecer capacitação e mentoria.”

Carol diz que “capacitação, inovação, adaptabilidade, transparência e diversão” são os valores centrais e compartilhados mantidos pelos funcionários da Freedom Interiors (Freedom Interiors)

No início de 2018, havia cinco funcionários na Freedom Interiors. Atualmente, a empresa possui 15 pessoas trabalhando e tem como objetivo atingir sua meta “25-25-25”: 25 funcionários, com receita anual de US$ 25 milhões, até 2025.

Qual a chave para o sucesso de Carol? Não temer o fracasso e ter uma equipe incrível de funcionários.

 

“O fracasso faz parte do processo”, disse ela. “É apenas outro passo para conseguir chegar onde se quer ir.”

Fonte: Share America

GALERIA DE IMAGENS



<< voltar