"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

A iniciativa ‘Processo de Varsóvia’ promove estabilidade no ciberespaço

Publicado em 11/10/2019
compartilhe esta matéria:

A

 Os EUA e outras nações estão trabalhando para combater ameaças crescentes à segurança cibernética em um esforço de amplo alcance que visa melhorar a paz e a segurança no Oriente Médio.

Representantes de mais de 40 nações convocaram um grupo de trabalho em segurança cibernética nos dias 7 e 8 de outubro em Seul, Coreia do Sul. No encontro, foram discutidas estratégias para melhor impedir e responder a ataques cibernéticos.

O grupo de trabalho faz parte do Processo de Varsóvia, liderado por EUA e Polônia, que busca enfrentar ameaças contínuas no Oriente Médio e levar prosperidade à nação.

O governo Trump instou o regime iraniano a colocar um fim nos ataques cibernéticos. Essa reivindicação é uma das 12 exigências do secretário de Estado dos EUA, Michael R. Pompeo, para suspender as sanções econômicas impostas ao regime.

Os grupos de trabalho do Processo de Varsóvia começaram a se reunir este mês a fim de abordar as prioridades estratégicas compartilhadas. Além de a República da Coreia sediar o Grupo de Trabalho sobre Segurança Cibernética, outros países sediarão os seguintes grupos:

 

  • Os Estados Unidos sediarão o Grupo de Trabalho sobre Direitos Humanos.
  • O Reino do Bahrein sediará o Grupo de Trabalho sobre Segurança Marítima e Aérea.
  • A República da Polônia sediará o Grupo de Trabalho sobre Segurança Energética.
  • A Romênia sediará o Grupo de Trabalho sobre Proliferação de Mísseis.
Fonte: Share America - Imagem - (Depto. de Estado/D. Thom

<< voltar