"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

REUNIÃO COM A IMPRENSA APRESENTA BALANÇO DE 2018 E PROJEÇÕES PARA 2019

Publicado em 28/11/2018
compartilhe esta matéria:

REUNIÃO

 O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) realizou no dia 23 de novembro uma reunião com os veículos de comunicação de Presidente Prudente e região, em busca de atualizar sobre as conquistas que o hospital obteve em 2018 e quais são as projeções para o ano seguinte.

Segundo o presidente do HRCPP, Antonio da Cunha Braga, 2018 permitiu que o HRCPP fosse totalmente equipado e iniciasse serviços como as pequenas cirurgias. Além disso, Braga também falou sobre o convênio para a realização de 1500 exames de ultrassom e outros números. “Estima-se que, até o final deste ano, iremos atender cerca de 90 mil pessoas, nos setores em funcionamento”, pontua.

Para 2019, Braga explicou aos participantes da reunião que o foco é conseguir o credenciamento via Sistema Único de Saúde (SUS) para iniciar os serviços de alta complexidade, como internações e cirurgias. “O foco do trabalho do corpo que assumirá a diretoria do hospital a partir de janeiro de 2019 está em trabalhar para que os atendimentos oncológicos sejam centralizados no hospital, permitindo que os hospitais gerais da cidade possam desocupar leitos e, assim, diminuir a fila de espera”, explica.

Outra meta para 2019, é a ampliação do serviço de quimioterapia oferecido no hospital que, atualmente, não atua integralmente. Entretanto, por meio de negociações com representantes da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, o objetivo é dobrar o número de pacientes atendidos diariamente neste setor, ampliando também o número de atendimentos realizados por dia na instituição, de 350 para 500.

A reunião foi encerrada com a apresentação da nova diretoria do HRCPP, eleita no dia 19 de novembro.

Outra grande novidade anunciada durante a reunião, foi o início do serviço de telemarketing do HRCPP, previsto para começar no dia 3 de dezembro deste ano. Segundo o gerente administrativo do HRCPP, Guilherme Rukta, o hospital vem trabalhando estrategicamente para implantar essa nova ferramenta de captação de recursos. “Iniciaremos com ligações apenas para Presidente Prudente e, conforme consolidação do serviço, ampliaremos para os 45 municípios que compõem o Departamento Regional de Saúde XI (DRS 11)”, explica.

Rutka enfatizou, também, a importância desse e de outras formas de captação de recursos atuantes no hospital, visto que, sem o credenciamento via SUS, a unidade hospitalar funciona por meio de doações e oferece atendimento gratuito a todos os pacientes.

Fonte: Hospital Regional do Câncer - Fotos Moacir Pereira

GALERIA DE IMAGENS



<< voltar