"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Amigas do Peito implanta Banco de Perucas no HR

Publicado em 09/11/2018
compartilhe esta matéria:

Amigas

 O Grupo de Apoio Amigas do Peito de Presidente Prudente firmou mais uma parceria com o HR – Hospital Regional de Presidente Prudente. A partir de agora, passa a funcionar, no Centro de Oncologia, o Banco de Perucas Amigas do Peito. As voluntárias do grupo estiveram no HR e doaram 10 perucas de cabelos naturais para o início do atendimento.


A voluntária do grupo, Jandira Aurelio, conta que a manutenção do estoque de perucas será feita pelo grupo de apoio. “O controle de entrada e saída das perucas ficará a cargo das enfermeiras responsáveis e das voluntárias do grupo nos dias de visita à oncologia”, completa.


Aurelio comenta que a ideia surgiu com o objetivo de levar o serviço do grupo até as pacientes. “A maioria mora fora de Prudente e dependem de transporte público para sua locomoção. O objetivo é que o material seja distribuído o mais rápido possível, atendendo à necessidade das pacientes”, ressalta a voluntária.


“O sentimento é de dever cumprido, poder fazer o bem e contribuir com um hospital tão importante”, conclui Aurélio.


Serviço

As perucas serão disponibilizadas às pacientes em tratamento do câncer de mama. As pacientes interessadas, deverão preencher uma ficha de cadastro para acompanhamento do grupo Amigas do Peito.


Doação de Cabelo

Atualmente o Grupo de Apoio Amigas do Peito recebe doações de cabelo que contribui com a produção de perucas. Para doação, a pessoa pode cortar a mecha em seu cabeleireiro de preferência e encaminhar até a sede do grupo, na rua Dr. Gurgel, 1202, centro de Presidente Prudente, de segunda a sexta, das 14h às 17h. Ah, o ideal é que a mecha tenha, pelo menos, 15cm de comprimento.

 
FOTO: Voluntárias entregaram 10 perucas naturais para início do Banco
Fonte: Lead Comunicação Empresarial

<< voltar